Pesquisar neste blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Sugestões de reflexões para a semana (28/11/10 a 05/12/10)

        Entramos no Tempo do Advento, que é o tempo de espera para o Natal, mas também nos lembra que é o tempo de espera para a segunda vinda de Jesus.

        Nesta semana eu vi o seguinte slogan em uma loja num shopping: "Este vai ser o melhor Natal da sua vida!" A mensagem só dizia isso. Mas ficou martelando a minha cabeça de um jeito diferente...

        Eu sou uma daquelas pessoas que não consegue se empolgar tanto com o Natal. E digo isso para que aquelas pessoas que também não conseguem se empolgar, saibam que não são as únicas. Natal é uma data que, tradicionalmente, se comemora em família. E quem tem família complicada sabe bem do que eu estou falando...

        Mas o slogan da loja me deixou pensativo... E essa é a "pulga atrás da orelha" que eu gostaria de deixar no ar para os leitores desse blog, e para as pessoas que vocês têm influência: Este pode ser o melhor Natal da sua vida... Só depende de você.

        É fato que quanto mais nos preparamos para algo, mais esse algo vai ser melhor. Decidi me preparar para o Natal deste ano para que ele seja o melhor da minha vida. Por que não deveria ser?

        Pode vir, Jesus. Pode vir nascer aqui em casa também. Ela é pequena e simples, mas estamos de coração aberto para acolhê-lo. E vem também para a casa de cada um que abre a porta do coração para que você possa nascer lá dentro...

        E prepare-se, porque este vai ser o melhor Natal da sua vida!

        Boa semana.

 

Domingo (28/11/10) (Mt 24,37-44)

- Advento: Tempo de preparação para a vinda de Jesus (Jailson Ferreira)

 

Segunda-feira (29/11/10) (Mt 8,5-11)

- Exercitando a fé, a humildade e a amizade (Jailson Ferreira)

- Fé, humildade e sabedoria: Também podemos ter (Manuele Jardim Pimentel)

- Eu não sou digno... (Ana Luíza Medeiros)

- Jesus cura à distância (Sal)

 

Terça-feira (30/11/10) (Mt 4,18-22)

- Jesus convida os pescadores (Sal)

- Santo André: Pescador de homens (Jailson Ferreira)

 

Quarta-feira (01/12/10) (Mt 15,29-37)

- Jesus multiplica os pães (Sal)

- Aos pés do Senhor somos curados, e os milagres acontecem (Raoni Mendes)

 

Quinta-feira (02/12/10) (Mt 7,21.24-27)

- Uma casa sobre a rocha (Sal)

- Onde você está construindo a sua "casa"? (Jailson Ferreira)

- Sua ação revela sua decisão! (Humberto Selau)

- Como fazer a vontade do Pai? (Sal)

- Falamos demais e fazemos de menos (Ana Luíza Medeiros)

- O Reino dos Céus é para quem tem coragem!!! (Victor Rangel)

 

Sexta-feira (03/12/10) (Mt 9,27-31)

- A cura dos dois cegos (Sal)

- A cura dos dois cegos (Jailson Ferreira)

- Mudando para receber Jesus (José Machado Filho)

 

Sábado (04/12/10) (Mt 9,35-10,1.6-8)

- Jesus tem misericórdia dos doentes (Sal)

- Antes de falar, experimente! (Humberto Selau)

- A messe é grande, mas poucos são os operários (Antônio Oliveira)

 

Domingo (05/12/10) (Mt 3,1-12)

- "Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo!" (Jailson Ferreira)

 

Jailson Ferreira

jailsonfisio@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário