Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quem não crer será condenado (Jo 3,16-21) (14/04/2010)

        O amor de  Deus por nós é tão grande que Ele  deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crer, não morressem mas sim tenha a vida eterna.

        Deus, na pessoa de Jesus, não veio ao mundo para nos amedrontar, nos acusar, nem muito menos para nos condenar, mais sim para nos deixar tudo o que precisamos para um dia conseguirmos a vida eterna. Porém, é importante lembrar que Jesus foi bem claro ao dizer. Que quem nele crê, não será condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito e nos seus mistérios.

        Isto porque depois de tudo o que o Pai planejou para a nossa salvação, muita gente preferiu continuar no escuro.   "A luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más."  É inacreditável  imaginar que existem pessoas muito más neste mundo. Pessoas capazes de fazer o mal com a mesma facilidade com que se bebe um copo de água. Os noticiários de televisão mostram semanalmente casos arrepiantes de crimes bárbaros praticados com muita "naturalidade " por nossos irmão que se afastaram do caminho de Deus.  E essas pessoas fogem de Deus e de seus mistérios  para não serem descobertas. Para que não percebam o quanto são más. "Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas."

        Ao contrário, aqueles que vivem a graça, que vivem na presença de Deus acreditando e praticando o bem, não se importam de estar sob a luminosidade de Deus, pois os seus atos são praticados a luz dos ensinamentos de Jesus Cristo. " Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

        É importante ressaltar aqui, que ser cristão não é só rezar, meditar a palavra, evitar o pecado, ou o mal. É indispensável praticar o bem, principalmente a caridade em todos os seus aspectos, e também denunciar as injustiças.

        Prezados irmãos. É tempo de conversão, é hora de arrependimento, e de voltar para Deus pra valer!

 

Sal

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário