Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Para que eles sejam um assim como nós somos um (Jo 17,11b-19) (19/05/2010)

        Jesus ergueu os olhos ao céu e fez mais uma longa oração na qual intercedeu junto ao Pai pelos apóstolos, pedindo-o que os guardasse e que se mantivessem na unidade.  É nessa unidade que precisamos  estar principalmente neste momento difícil da História da nossa Igreja, em que leis estão sendo elaboradas e que podem prejudicar a nossa estabilidade.

        Jesus aqui faz referência ao traidor Judas. "Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu,  a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura.  Rezemos também ao Pai para que entre nós não suja nenhum Judas. Que não haja ciúmes, inveja nem muito menos traição.

        Jesus afirma que está indo para o Pai: "...e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada."    Não uma alegria de sorrisos falsos, mas a  alegria autêntica do verdadeiro cristão.  Uma alegria nem sempre de sorrisos externos, mais sim internos e verdadeiros. 

        "Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo."

        Entre nós aqueles que não são do mundo, vivem para as coisas do alto. Não vivem  curtindo a vida, os prazeres do corpo e na embriaguês das noitadas.  Os que não são do mundo não pensam em viver a vida a todo vapor desfrutando de tudo que se julgam ter o direito, como se a vida se resumisse aqui na nossa permanência terrena. E o pior é que quanto mais vivemos  dessa maneira sem limites desfrutando e curtindo a vida adoidado, aproveitando o máximo, por incrível que pareça, a nossa vida termina cedo, por que nós mesmos a comprometemos a encurtamos com os exageros do álcool, das noites sem dormir, das imprudências sexuais, da falta de exercícios,  da alimentação incorreta, etc, e principalmente etc.

        Concluindo, muitos jovens já se foram cedo demais dessa vida só porque queriam curtir a vida sem limites sem regras morais e em alta velocidade...

        Eles queriam tanto ganhar as suas vidas, que acabaram perdendo-as.  Ao passo que aqueles que perderam de aproveitar  certos prazeres dessa vida  doando-se pela causa do Reino de Deus, acabaram ganhando a vida. A VIDA QUE DURA PARA SEMPRE, A VIDA ETERNA.

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário