Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

“Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também” (Jo 14,1-6) (30/04/2010)

        Meus irmãos, minhas irmãs ,Diante de tantas dificuldades pelo que passamos: situação de traições, abandono, desconfiança, injustiças, calúnias, fofocas, doenças, desemprego, complicada situação financeira. Assim como ontem ante a sua partida para o Céu, Jesus confortou os seus discípulos para que não se preocupassem, assim também hoje e neste evangelho acontece. Dirige-nos palavras de conforto. Ele mostra-nos que não nos deixa abandonados.

        O nosso Deus é um Deus presente. É preciso vivermos a certeza de que Ele está no meio de nós dando-nos forças e coragem para que cada dia avancemos seguindo rumo à meta. Sabemos que o caminho é duro de mais. E Muitas vezes parece infindo. E o melhor e sentar e desistir. Todavia, queridos irmãos  o mérito, a vitória, o segredo ou seja o trunfo de tudo isto está saber que enquanto caminhamos ouçamos e sintamos ecoar dentro de nós as santas palavras de Jesus: Não se perturbe o vosso coração. Creiam em Deus e creiam também em mim.

        Com Jesus e por Jesus nós somos mais do que  vencedores. Ele é a única solução da nossa vida. Ele é o caminho que nos conduz à casa do seu e nosso Pai. Quero relembrar a figura da porta. Jesus é a porta de entrada para a casa do Pai.

        Se com fé, confiança e perseverança clamares por Ele. Virá ergue-lo ainda que estejas no fundo do poço. Com e por Jesus e pela força da oração tudo pode ser mudado.

        Isto não são palavras vãs , sofismas. Quem nos garante é ele mesmo: quando eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.

        Na dúvida de Tomé, Jesus já respondeu a minha e a sua dúvida. Portanto, creia, acredite, professe a sua fé em Jesus que é o caminho, a verdade e a vida que nos conduz até Deus nosso Pai.

        Meu Deus, eu creio, adoro, espero,amo-vos!Peço-te perdão  pelos que não crêem,não adoram , não esperam e vos amam!

 

Amém.

Abraço carinhoso.

Maria Regina

mariareginasilvab@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



2 comentários:

  1. Sábias palavras... Não foram ao vento, pois antes a Palavra de Deus faz o que apraz a Ele e esta palavra não retorna vazia ao Pai.

    Que Deus continue te abençoando e iluminando, em nome de Nosso Senhor Jesus! Para Ele toda honra e glória agora e para sempre! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Novamente visito sua página!
    Que Deus continue te iluminando e abençoando em nome de Jesus!
    Fique sempre confiante naquele que morreu por nós! Pois Ele vive! E por isto podemos crer no amanhã!
    Paz e graça!
    Abelmon (Abel)

    ResponderExcluir