Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Não procurem entre os mortos, Ele está vivo (Lc 24,1-12) (03/04/2010)

        "No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado". (24:1) (Lucas 24,1). Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, quando chegaram ao local onde Jesus havia sido sepultado, viram que a pedra o tumulo havia sido removida, e o corpo de Jesus não estava lá. Dois homens de roupas brilhantes apareceram para elas e disseram: "Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo?" "Ele não está aqui, ressuscitou! " (24:5b-6a) (Lucas 24, 5.6) A tristeza dá lugar a alegria, a vida venceu a morte, a escuridão foi vencida pela luz. As mulheres são as portadoras da boa notícia, e foram até os onze contar o que acontecera. Porém, eles não acreditaram como as mulheres que Jesus havia ressuscitado. Pedro foi ao túmulo e vendo apenas os lençóis ficou admirado com o que viu. As palavras de Jesus agora faziam sentido, agora entendera, Ele está vivo.

        Jesus está vivo! Ele ressuscitou! E junto com ele renascemos para uma vida nova. E é essa alegria, nesta noite de sábado que vamos reviver. A luz vence as trevas, e Jesus nos faz participantes de sua vitória sobre a morte. Esta noite é única, outra igual não há e não haverá. E como as mulheres do evangelho fizeram, devemos anunciar e comunicar a todos que Jesus ressuscitou dos mortos, Ele está vivo, no meio de nós, em cada um de nós. Jesus acompanha a cada um de nós sempre, e é essa fé, essa confiança que nos leva a acreditar que podemos lutar por um mundo melhor, acreditar que pessoas possam mudar, que a humanidade pode mudar. Nós somos responsáveis por essa mudança, somos os anunciadores da boa nova. 

        Jesus está junto do Pai, intercedendo por todos nós, ele não nos deixou, quando fomos batizados, recebemos seu Espírito Santo, por isso Cristo está e permanece em nós. Cristo também se faz presente e real na Eucaristia, no pão e no vinho. Então neste Sábado Santo, nesta noite de alegria, não existe mais tristeza, nossos pecados são perdoados, as lágrimas? Enxuguemos todas as lágrimas, a vida venceu a morte.

        "Eis agora a Páscoa, nossa festa, em que o real Cordeiro se imolou: marcando nossas portas, nossas almas, com seu divino sangue nos salvou! Ó Noite de alegria verdadeira, que prostra o Faraó e ergue os hebreus, que une de novo ao céu a terra inteira, pondo na treva humana a luz de Deus!"

        "Ó sublime mistério desta Noite Santa! Noite na qual revivemos o extraordinário evento da Ressurreição! Se Cristo tivesse permanecido prisioneiro do sepulcro, a humanidade e toda a criação, de certo modo, teriam perdido o próprio sentido. Mas Vós, Cristo, realmente ressuscitastes!" João Paulo II, Vigília Pascal, Vaticano, 19 de Abril de 2003

 

Oração

"Pai, abra o meu coração para acolher os testemunhos verdadeiros da ressurreição de teu filho, sem me deixar contaminar pelos preconceitos".

 

FELIZ PÁSCOA A TODOS!

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário