Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

Jesus, a porta para nossa salvação (Jo 10,1-10) (26/04/2010)

        "Em verdade, em verdade eu vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltante, mas as ovelhas não o escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem." (Jo, 10,7). Quando Jesus contou esta parábola, ele estava em mais um conflito com os fariseus por ter curado um cego, e mais uma vez sua ação é rejeitada e condenada pelos fariseus. Então Jesus conta a parábola do bom pastor, e do ladrão. Mesmo não sendo compreendido, Jesus diz que Ele é a porta por onde as ovelhas deverão entrar para serem salvas. E ao entrarem pela porta as ovelhas terão liberdade, estarão livres da opressão, da escravidão, da alienação, da dominação. E o bom pastor estará na porta para não permitir que nenhum ladrão, ou bandido entrem, porque eles "só vêem para roubar, matar, e destruir." (Jo, 10,10). Jesus é a porta pela qual todos devem passar, para que assim tenham vida, e vida em abundância.

        Jesus nos esclarece com a parábola de hoje, a diferença entre o bom pastor e o falso pastor. Ele é porta, o caminho que devemos seguir, é a sua voz que devemos ouvir, nos deixar guiar por ela, reconhecendo a sua voz seguiremos sempre o caminho que nos conduzirá a salvação, a libertação de todo mal e de todo pecado. Ele é o Bom Pastor, se preocupa conosco, e sabemos que sempre poderemos contar com Ele, como diz a letra de uma música: "Sou Bom Pastor, ovelhas guardarei. Não tenho outro ofício, nem terei. Quantas vidas Eu tiver, Eu lhes darei!" Quando Jesus diz a Pedro: "Simão, filho de João, tu me amas?"..."Apascenta as minhas ovelhas". (Jo, 21, 16). Jesus mostra o desejo, de que nossos pastores, nossas lideranças tenham amor por Ele, e assim possam ter o compromisso, amar e cuidar das ovelhas que foram a eles confiadas, para que nenhuma delas se perca. Por isso é importante que os pastores as lideranças de comunidades, estejam sempre perto, partilhando, ouvindo as pessoas, para que sintam amadas, seguras, apoiadas e não ouçam a voz de um falso pastor. Devemos ter cuidado com aquele que quer apenas roubar as ovelhas, para destruí-las e matá-las. E nós devemos ter cuidado, atenção, e não ouvir o falso pastor. É sempre bom ler, conhecer a Bíblia, reconhecer em Cristo, o nosso salvador, e com Ele nos alegrarmos. A Ele sim devemos escutar e seguir. Ele nos dará a vida eterna, é a Cristo que devemos dar o nosso sim.

       

Oração

Pai torna-me um discípulo dócil de Jesus, o verdadeiro pastor que arriscou a própria vida para me salvar. Somente ele poderá conduzir-me para ti e contigo viver eternamente.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário