Pesquisar neste blog

domingo, 18 de abril de 2010

Jesus, o Filho enviado pelo Pai (Jo 3,31-36) (15/04/2010)

        João durante a semana nos apresentou em seus evangelhos, os contrários, os opostos, a luz e as trevas, as boas e más ações, crer e não crer, condenar e salvar, e o hoje o céu e a terra. E Jesus é o único homem que veio do céu, e o primeiro a volta para céu, e Ele nos fala e dá testemunho daquilo que viu e ouviu de seu Pai que está no céu, e os homens da terra não acreditaram em suas palavras. E esse é o convite que João nos faz hoje, meditarmos, acolhermos e acreditamos em Jesus, em suas palavras, "pois aquele que acredita no Filho possui a vida eterna" (João 3,36).

        Nós que somos da terra, falamos das coisas aqui da terra, por isso Deus enviou seu Filho, para que Ele nos falasse, no revelasse as coisas do Céu, de Seu Pai, através de sua palavra, de seus ensinamentos. E assim possamos viver o amor fraterno, a partilha, viver em comunidade, ter vida digna, ser por Ele resgatados. Essa diferença entre o que é céu e o que é da terra, fica bem clara neste evangelho. Então, podemos nos perguntar: como está minha relação, o meu apego às coisas da terra? Será que não estou exagerando no zelo, ou no cuidado com meus bens materiais? Não é que devemos ser descuidados com o que temos. Mas, será quem algum momento eu não tenha dado mais importância ou valor as coisas aqui da terra, do que as coisas do alto, do céu? O certo é as coisas da terra, ficarão aqui mesmo na terra. E as coisas do Céu, ficarão e irão conosco por toda a eternidade.

        Será que já não o momento de nos dedicarmos mais às coisas de Deus, com zelo, com amor, com total entrega? "Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna". Jesus nos mostra através de sua Palavra o caminho para o céu, Ele abriu a porta do céu para nós. É importante acolhermos, buscarmos Jesus, e por Ele nos tornamos também íntimos de Deus, das coisas do alto, pois o próprio Deus nos dá seu Espírito Santo abundantemente, e assim reconhecemos no Filho o próprio Pai.

 

Oração

 "Pai, faze-me dócil e acolhedor diante do testemunho de Jesus que nos revela a tua Palavra, empenhando-me a levar cada ser humano a entrar em profunda comunhão contigo. Senhor Jesus, tirai-nos desse apego exagerado às coisas da terra. Ajudai-nos a buscar mais as coisas do céu".

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário