Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jesus, o alimento essencial a nossa sobrevivência fisica e espiritual (Jo 6,35-40) (21/04/2010)

        No evangelho de hoje abramos nossos corações e nossos ouvidos e ouçamos  então o próprio Jesus, que quis revelar a verdade e a beleza deste mistério da fé. Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crêe em mim nunca mais tera sede.

        A partir do que Jesus está falando a mim e a você precisamos acatar de uma vez por todas que a vida nos vem do Pão que desceu do céu. E esta vida é Jesus que se faz presente na história humana e em cada história em particular de cada um de nós e nos dá o sentido pleno da vida, e sacia a fome e a sede de vida eterna.

        Ele se define a si próprio como Pão da vida que é necessário comer mediante a fé: «Eu sou o pão da vida. Cristo reafirma com insistência a sua identidade como pão da vida oferecido para ser comido, degustado,experimentado e se tornar parte de nós e nós parte dele.

        Jesus, O alimento que nos restaura, nos alimenta de forma tão completa , como nenhum outro alimento, tão essencial a nossa sobrevivência  física e espiritual.

        A vontade do Pai, ao enviar o Filho, é que quem vê o Filho; suas palavras e ações e nele crê, seguindo seus passos, tenha a vida eterna e venha a ressuscitar no último dia.

        Por isso, para nós cristãos, comer o pão do céu significa assimilar o seu amor e seu exemplo de serviço, de partilha e dom da vida. Acolhamos e comamos, pois, deste pão do céu para que venhamos a ressuscitar no último dia para a vida eterna.

        No evangelho de hoje podemos ver claramente  a vontade que Deus  Pai de nos salvar , por intermédio do seu filho muito amado, Jesus Cristo.

        Sendo essa a vontade do nosso Pai criador, todo o que se aproxima d'Ele, Jesus não o afastará , porque a "vontade do Pai é que todo o que vê o Filho e crê n'Ele tenha vida eterna; e Ele o ressuscitará no último dia".

        Entendemos então  que não há elites privilegiadas nem monopólios a respeito da salvação de Deus por Cristo. A salvação é para todo o homem e mulher que, reconhecendo-se pecador e necessitado de cura, crê em Jesus Cristo, o Filho ressuscitado de Deus.

        Queridos irmãos e irmãs, é  o próprio Jesus quem está falando isso: Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. Portanto, acredite e tenha fé no Pão da vida. Você e os seus viverão eternamente.

 

Amém

 

Abraço fraterno

 

Maria Regina

mariareginasilvab@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário