Pesquisar neste blog

sábado, 10 de abril de 2010

Jesus está aqui no nosso meio (Lc 24,35-48) (08/04/2010)

        Jesus já apareceu a Maria Madelena, pediu para que os discípulos fossem para Galiléia, caminhou com dois discípulos que caminhavam para Emaús e se revelou a eles. Agora Jesus aparece aos onze e diz: "A paz esteja convosco" (Lc 24, 36). Mesmo já tendo ouvido relatos das aparições de Jesus, eles ficaram assustados, com medo, acharam que estavam vendo um fantasma. Aquele grupo estava escondido, fugindo das perseguições dos judeus, muitos se dispersaram, haviam perdido o entusiasmo, estavam tristes e em seus corações existiam muitas dúvidas. E Jesus aparece desejando que a paz esteja com todos eles "... sou eu mesmo! Tocai em mim e vede!... Tendes alguma coisa para comer?" E Jesus comeu diante deles, para que todos acreditassem que Ele era real, e não um fantasma, sua ressurreição era real.

        Era difícil para os Judeus aceitar e acreditar na ressurreição, pois consideravam a morte um castigo para os pecados.  Jesus estava ali, homem em carne e osso e mostra-lhes as mãos e os pés. Sua presença devolve a alegria, conforta, e vence o medo que se abatia sobre as comunidades cristãs da época. Essa aparição de Jesus é para tirar qualquer dúvida que ainda restasse sobre a sua ressurreição. E agora é missão de seus apóstolos e discípulos, darem testemunho da ressurreição, levar a todos a mensagem de paz, justiça e amor, pregar a conversão, o arrependimento dos pecados, para participarmos da vida eterna.

        A mensagem do evangelho de hoje é para todos nós que estamos vacilando em nossa fé, é uma mensagem de encorajamento, de ânimo, para vivermos a experiência de Cristo ressuscitado, no meio de nós, e levarmos essa notícia a todos. É uma mensagem de esperança a todos aqueles que hoje sofrem com a injustiça, com a marginalização, com a exclusão, com a falta de emprego, com o descaso com a educação, saúde e segurança, muitos são os problemas que afetam nossa sociedade hoje em dia, que nos oprime, e nos deixa desiludidos. "A paz esteja convosco",  é a mensagem de Cristo a todos aqueles ainda tem dúvidas em seus corações que Jesus venceu a morte, que ele ressuscitou, e deseja que todos vivamos em paz, em união, com esperança e coragem.

 

Oração

Pai, faze-me compreender a importância da comunidade na dinâmica da consolidação de minha fé no Senhor ressuscitado.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário