Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jesus, ensina-me a servir (Jo 13,16-20) (29/04/2010)

        Jesus nos fala hoje da humildade, e faz isso logo após ter dado um dos maiores exemplos de humildade, lavar os pés de seus discípulos, um gesto que demonstra a todos um ato de amor. E Jesus sempre pediu de seus seguidores, de seus discípulos que exercitassem a humildade, ser humilde em qualquer circunstancia da vida, em qualquer lugar. O exercício da humildade deve ser diário, e podemos começar em nossa casa, dando esse exemplo ao próximo. Lembrando que Jesus diz que se pusermos em prática seus ensinamentos seremos felizes.  Não basta penas acreditar em Jesus, temos sim que acreditar e praticar, se não praticarmos seus ensinamentos de certa forma estamos traindo Jesus, e por isso Ele nos diz no evangelho de hoje se referindo a Judas: "Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar." ( Jo, 13, 18).

        Fazendo uma revisão do meu dia, quantas vezes eu levantei hoje meu calcanhar contra Jesus?  De repente me fazendo essa pergunta com freqüência, transformações em mim aconteçam, e eu coloque em prática os ensinamentos de Jesus, e assim ser realmente uma colaboradora na construção de uma sociedade mais justa, de um mundo melhor, onde vivamos em paz e livres. Na minha comunidade, eu sou servidor ou quero ser servido?  "... o servo, não está acima de seu senhor e o mensageiro não é maior do que aquele que enviou."  (Jo, 13, 196).   Diferente do que se pode pensar ou querer, todo aquele que se coloca a serviço da Igreja, da comunidade, está disposto e com humildade servir o próximo. Oos ministros, os leigos, catequistas, todos estão a serviço da Igreja de Deus, e não podemos dizer que um é mais importante que outro, ou querer se mais importante.

        Como servos de Deus, é o exemplo de Jesus que se fez servo, que devemos seguir. Como seus mensageiros, devemos ser cuidadosos, assumir a missão de anunciar a sua palavra, acolher e viver seus ensinamentos com muita responsabilidade. E devemos acolher, apoiar e receber bem os servidores de Cristo, de Deus. Jesus encerra o evangelho dizendo: "Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".

 

Um abraço a todos.

 

Oremos: "Senhor Jesus, ensina-me a servir!" Que entre os seres humanos reine a igualdade e solidariedade, sem opressão.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário