Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

“Eu vi o Senhor!” (Jo 20,11-18) (06/04/2010)

        O evangelho de hoje nos fala de Maria Madalena, que está do lado de fora do túmulo de Jesus, chorando por que Ele estava morto e o corpo de Jesus não estava mais ali. Maria também foi curada por Jesus, testemunhou seu amor misericordioso, foi Sua discípula e fiel seguidora, testemunhou sua paixão e morte. E agora sofria sua ausência, e o pior, seu corpo havia desaparecido. Se nos colocarmos no lugar de Maria, podemos imaginar o seu sofrimento,  pela morte de alguém que se ama, e o que fazer quando se descobre que o túmulo foi violado e o corpo desaparecido? Por tudo isso sofria e chorava Madalena.

        Os anjos que estavam no túmulo perguntam: "Mulher, por que choras?" E ela responde: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram." (Jo, 20, 13). Ela queria saber onde Ele estava, iria buscá-lo onde quer que  Ele estivesse. Mas estava ali, só não sabia que era Ele. Maria tem um breve diálogo com Jesus. E quando Ele a chama pelo nome: "Maria", ela O reconhece, vê Jesus e diz: "Rabuni", ou seja, "Mestre!" E então compreende que o túmulo vazio e a presença de Jesus ali, era porque Ele estava vivo, havia ressuscitado e não era o fim de tudo como imaginara. A presença de Jesus consola Maria, que há pouco chorava a ausência do Mestre. E Maria anuncia aos discípulos: "Eu vi o Senhor!"

        Quantas vezes nós também choramos, buscamos o Senhor e achamos que Ele não está perto nós, não nos ouve. Às vezes a nossa falta de fé e esperança é tanta que não vemos, não percebemos que Ele está do nosso lado, pronto para perguntar porque estamos sofrendo e a quem procuramos. Temos que procurar o Senhor com toda a pureza que temos em nosso coração, e ouvi-lo nos chamar pelo nome, e assim termos nosso encontro pessoal com Cristo, e apresentar a Ele nossas angustias, nossas aflições. Jesus quer estar conosco, Ele fala ao nosso coração, mas somos nós que temos que buscá-lo, e ficar atentos para vermos às coisas do Senhor, e ao que ele vai nos dizer.

        A Ressurreição de Jesus, diz para nós que a morte não é o fim de tudo, Ele voltou para junto do Pai, mas permanece no meio de nós, "Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos" (Mt 28, 20). E todo aquele que Nele crê terá a vida eterna.

 

Oração

 "Pai, ensina-me a ter um relacionamento conveniente com o Ressuscitado, reconhecendo que ele quer fazer de mim uma testemunha da ressurreição."

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Jesus cubra a mim, minha família, meus amigos e a todos os brasileiros e o munto inteiro com teu manto sagrado

    ResponderExcluir