Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

“Eu e o Pai somos um.” (Jo 10,22-30) (27/04/2010)

        Jesus estava em Jerusalém, era festa da Dedicação que celebrava a purificação do templo. E os judeus não perdem a oportunidade, de mais uma vez questionarem Jesus a respeito de sua identidade. Pois duvidavam que Ele fosse realmente o Messias. Para eles o Messias deveria ser do jeito que eles, os judeus, sempre imaginaram. Queriam e pediam de Jesus provas. Jesus diz aos judeus: "Já vo-lo disse, mas vós não acreditais" (Jo, 10, 25). A verdade, e que não acreditariam em Jesus, por mais sinais que Ele desse. "As obras que eu faço em nome de meu Pai, dão testemunho de mim."(Jo, 10, 25) Aquele povo não aceitava, não tinham interesse na mensagem de Jesus, na verdade do próprio Deus, como Jesus disse: "Não acreditais porque não sois das minhas ovelhas."(Jo, 10,26). Assim qualquer um que oprime, que explora, rejeita Jesus. E sempre questionará a respeito de sua divindade, e sua unidade com o Pai, para se justificar.

         "As minhas ovelhas conhecem minha voz, eu as conheço e elas me seguem." Assim como naquele tempo, Jesus hoje nos chama a conversão. Será que estou agindo corretamente com as pessoas com quem convivo diariamente¿ Será que todos os dias eu pelo menos tento afastar de mim aquele que sentimento ou atitude que pode levar a pecar¿. Só podemos entender o mistério de Deus em Cristo, se estivermos abertos a sua mensagem, se aderirmos fielmente ao seu projeto de vida plena e vida eterna para todos. E Jesus nos dá essa segurança, a certeza de que seremos salvos "Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perdão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão." (Jo, 10, 28). Poderíamos repetir essas palavras todos os dias, várias vezes. E nada temos a temer, pois estamos seguros, não duvidemos disso e teremos a salvação caminhando e seguindo o exemplo de Jesus, que foi obediente ao Pai até a morte, e assim nos revela o Pai. Como cristão, pertencemos a uma comunidade, e dela devemos participar, ser continuadores, colaboradores da missão de Cristo, sendo fermento, sal e luz, fazendo o bem e vivendo a nossa fé. Que cada um de nós saiba viver a liberdade, que foi dado pelo Pai em seu Filho Jesus, nem todos os caminhos que aparentam nos conduzir a salvação, são verdadeiros, e podem sim no levar a morte. A verdade é que Jesus é o filho de Deus. "Eu e o Pai somos um." No silêncio de nossas orações escutaremos a voz de nosso Pastor.

 

Oração

Pai, dá-me um coração de discípulo que se deixa guiar docilmente pelo Mestre Jesus, tornando-se, assim, apto para reconhecer sua condição de Messias de Deus.

 

Um abraço a todos.

   

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário