Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Deus quer a salvação de todos (Jo 6,35-40) (21/04/2010)

        O evangelho de hoje, repete e continua a partir do último versículo do evangelho de ontem, onde Jesus diz a multidão: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede".(Jo 6, 35). Mais uma vez Jesus se revela como o pão da vida, como aquele que desceu do céu para fazer a vontade do Pai. E que não se pecar nenhum daqueles lhes foi confiado. Essa é à vontade do Pai, que todos sejam salvos por Seu Filho, Jesus.

        Deus quer a salvação de todos, não é a vontade Dele que qualquer um de nós nos percamos por nossos pecados, Ele que a morte do pecado, e não a morte do pecador. Por Jesus também diz: "Todos os que o Pai me confia virão a mim, e, quando vierem, não os afastarei".(Jô 6, 37) Se eu buscar a Jesus, independente da vida de levo, dos meus erros, dos meus pecados, Ele não se afastará,  Ele está nos esperando, esperando para ficarmos perto dele, esperando nossa conversão. Jesus veio ao mundo, Ele foi enviado pelo Pai para nos salvar, e não para nos condenar.

        É a vontade do Pai que todos, se exceção acreditem em seu Filho e tenham a vida eterna. Além de acreditam, vê o Filho, como isso é possível? É possível quando estamos abertos aos seus ensinamentos, quando sentimos o desejo de segui-lo, quando seguimos o exemplo de Jesus e procuramos fazer a vontade do Pai, quando resistimos ao pecado. E ao comungar, ao participar da Eucaristia estamos nos fortalecendo para nossa caminhada de fé, nos unindo a Cristo, que é o Pão da vida, da vida eterna.

        Quando aceitamos, acolhemos, acreditamos, temos fé, e reconhecemos que Cristo é o nosso salvador enviado por Deus, e seguimos seus exemplos, estamos glorificando agradando a Deus, e compreendendo a verdade revelada por Jesus, no mistério da eucaristia. Exercitar nossa fé em Cristo, no pão eucarístico, o alimento que nós dá vida, nos fortalece em nossa caminhada, em nossa vida diária, familiar, comunitária, no trabalho, nos alivia em nossas preocupações..."Vinde a mim todos vós que estais cansados... Eu vos aliviarei, eu vos consolarei" nos disse Jesus. Jesus nos chama para ficarmos próximos dele, nos alimentarmos do pão da vida, Ele nos ressuscitará no ultimo dia.

 

Oração

Espírito que sacia nossos anseios profundos, guia-me ao Ressuscitado, junto do qual não terei mais fome nem sede.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário