Pesquisar neste blog

sábado, 24 de abril de 2010

“Comer a carne e beber o sangue de Jesus é alimentar-se dele na sua palavra” (Jo 6,52-29) (23/04/2010)

        Neste evangelho Jesus afirmava ainda mais: "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele. O Pai que vive enviou-me, e eu vivo pelo Pai; do mesmo modo, o que de mim se alimenta viverá por mim". Sobressai aqui a comunhão de Cristo com o homem e vice-versa, fundada no ato de comer a Sua Carne e beber o Seu Sangue.

        O Corpo e o Sangue, isto é, a Pessoa de Cristo, recebidos com fé, são fonte de vida eterna, já desde agora, para os que O comungam eucaristicamente.

        Isso mesmo expressamos em toda a Eucaristia, quando, após a consagração, professamos: "Eis o mistério da fé!" E na hora da comunhão tornamos a professar: o Corpo de Cristo: Amém! A fé é premissa do sacramento, e este expressa-a e a alimenta.

        Confesso a vocês meus irmãos, que adoro literalmente a eucaristia. Para mim é o momento ápice da celebração,e digo, aprendi isso há tão pouco tempo.

        É como trazê-lO dentro de mim e ELE dentro de mim, e lutar meus irmãos com todas as minhas forças fazê-lo permanecer dentro de mim,mesmo diante de tantas diversidades, tantas contrariedades,com tantas decepções  que vivenciamos neste mundo material, em que vivemos como peregrinos.

        Por isso também é importante  entendermos  "Comer a carne e beber o sangue de Jesus é alimentar-se Dele na Sua Palavra", não  só Eucaristia, mas na oração, na adoração vivendo a vida que Deus nos preparou.

        Assim sendo, nós vamos nos transfigurando e aos poucos nos tornamos parecidos com Jesus. Jesus vai tomando conta do nosso ser a partir do nosso interior, por isso, vamos sendo ressuscitados pela Sua presença viva no nosso coração.

        Não há mais morte, não há mais sombra, não há mais dúvida. Quem se alimenta de Jesus sente a transformação dos seus pensamentos, sentimentos e ações e percebe a cada dia que algo novo acontece dentro de si. As coisas materiais não têm mais tanto sentido, pois o nosso organismo espiritual já sustenta a nossa humanidade.

        A carne e o sangue de Jesus são o alimento que vem do céu para nos conduzir ao céu. É o sustento da nossa alma! Por mais que materialmente nos alimentemos bem, se não comungarmos da Palavra e da Eucaristia, seremos sempre pessoas fracas, confusas, desestruturadas para o combate da vida. Se comungarmos o Corpo e o Sangue de Cristo, ficaremos semelhantes a Ele. Nós somos aquilo que comemos, e se nos alimentamos do Corpo e do Sangue de Cristo, nós ficaremos semelhantes a Ele porque Ele vem habitar em nós.

        Pela Eucaristia nós passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele passa a viver em nós. Para termos esta santa intimidade precisamos nos alimentar literalmente do Corpo e do Sangue de Jesus. "A minha carne é verdadeiramente uma comida. O meu sangue verdadeiramente uma bebida".

        Ele jamais diz: "a minha carne e o meu sangue são simbolicamente uma comida e bebida". Passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele torna-se o dono da nossa vida e nos ressuscitará no momento preciso.

         "Por meio da Eucaristia Jesus continua presente entre nós. Como discípulos ele nos conduz ao Pai e nos garante a vida eterna e feliz ao seu lado". Reflita – Você tem se alimentado com o Corpo de Jesus? – Você tem a Bíblia como o próprio Jesus, O Verbo Encarnado? – Quando você adora a Jesus Sacramentado, você tem consciência de que ali está o Corpo e o Sangue de Jesus? – Qual é o efeito que este pensamento provoca em você? – Experimente adorá-lo assim! Perceba a diferença.

        Sei que há irmãos que que possam ler essa reflexão e não professam a mesma fé, que são de outra denominação religiosa.Digo à esses irmãos " Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e nos infernos, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai" (Filipenses 2:10-11).

 

 Amém.

Abraço carinhoso.

Maria Regina

mariareginasilvab@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário