Pesquisar neste blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Todo aquele que pede, recebe (Mt 7,7-12) (25/02/10)

        Jesus está insistindo para que depositemos a nossa confiança em Deus, pedindo. Ele está nos dizendo, em outras palavras que a oração é condição indispensável para a sobrevivência da nossa fé. Mas como deve ser a sequência das nossas orações?

        A missa é um conjunto de orações. Assim, se olharmos no folheto dominical, perceberemos que a Santa Missa começa com o ato penitencial, no qual todos pedem perdão, inclusive o sacerdote. Nas nossas orações devemos começar pedindo perdão a Jesus por todos os nossos pecados principalmente os cometidos hoje.

        Em seguida, no Hino de Louvor, nós glorificamos a Deus. No silêncio do nosso quarto, no fim do dia, também após pedir perdão, devemos agradecer a Deus por tudo. Pela saúde, pela alimentação e por tudo que de Deus temos recebido principalmente no dia de hoje.

        Depois do Glória, temos a liturgia da palavra. Assim também nas nossas orações seria interessante, fazermos uma pequena leitura orante ou meditativa, após agradecer as graças recebidas. Por que nessa leitura Deus fala conosco. Estabelecendo assim um diálogo ente nossa alma de o Criador. Nós falamos com Deus e Deus por sua vez também fala conosco, pelas leituras e através do nosso pensamento.

        Profissão de fé. Após esta leitura meditativa, é importante a gente professar a nossa fé, rezando o credo, como se faz na missa.

        E no lugar da oração eucarística, nós intensificamos o nosso contato, nossa conexão, nossa conversa com Deus através de Jesus fazendo os nossos pedidos, apresentando os nossos clamores e nunca nos esquecendo de pedir pelos nossos irmãos, incluindo também os nossos inimigos, ou possíveis inimigos.

        Para finalizar, fazemos como se faz na missa. Rezemos a oração que Jesus nos ensinou. Seguida da Ave Maria. Amém?

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário