Pesquisar neste blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pedir em oração e fazer bem segundo a vontade de Deus (Mt 7,7-12) (25/02/10)

         Jesus nos orienta hoje a sermos perseverantes na oração, devemos pedir, procurar e bater, com a certeza de que nos será dado, de que acharemos, e que a porta será aberta. Podemos ser insistentes, Deus não se aborrecerá conosco, pela oração estamos unidos a Ele, mas sempre com humildade, com confiança, fazendo a vontade de Deus, e agindo para possamos receber as graças. E podemos nós perguntar: como cumprirei a vontade do Pai? Deus quer que façamos pelos nossos irmãos o que eles esperam de nós, da mesma forma que esperamos que Deus faça por nós o que estamos precisando. O que devemos fazer pelos nossos irmãos? Fazer o bem. Ao fazer o bem pelos irmãos, nossas orações serão ouvidas, nossos pedidos serão atendidos. Deus é bom e nunca deixará que atender um filho ou filha, desde que o que for pedido em oração seja para o nosso bem e para o bem do próximo.

        Em nossas orações peçamos coisas boas, que farão diferença em nossas vidas, e em beneficio do próximo. Não sejamos egoístas. Eu acredito que quando rezamos pelos irmãos, que estão em dificuldade, nos tornamos pessoas melhores, a vida fica melhor,  até porque passamos a perceber que existem pessoas com problemas maiores que o nossos. Que tal fazer pelos outros o que queremos que seja feito por nós? Tente hoje orar pelos outros, e seja grato ao Pai por tudo.

        Deus é bom, e em sua infinita bondade de pai, Ele sempre atenderá o pedido de um filho, quando for para o seu bem. Ele não deixará de atender. Podemos pedir tudo ao Pai, desde que esteja de acordo com o seu projeto de salvação e de vida para todos. No evangelho de terça-feira Jesus no ensinou a rezar a Pai-nosso, rezemos então a oração de que Ele nos ensinou. Façamos nossas orações com tranqüilidade, em silêncio, sem alardes, Deus ouvirá nossas preces, Ele é nosso Pai, cuida e zela de nós, como um bom pai cuida de seus filhos,e sabe de todas as nossas necessidades. Em oração pratiquemos a caridade, a justiça, buscando nossa conversão, sendo fieis ao evangelho.

 

Oração
Pai, dá-me um coração grande, capaz de demonstrar um amor imenso ao meu semelhante, na total gratuidade e sem interpor restrições. Faze-me compreender que, no Filho Jesus, manifestou-se a prova maior de amor que o Pai tem para comigo.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário