Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A multiplicação dos pães (Mc 8,1-10) (13/02/10)

        Mais um milagre espetacular, mais uma demonstração da divindade de Cristo para calar a boca dos incrédulos. Daqueles que só acreditam no Cristo histórico, não aceitando o seu mistério. Quem me dera ter o poder de multiplicar os alimentos. Eu estaria agora no Haiti matando a fome daqueles que brigam por um saco de mantimento.

        Ouvi hoje cedo da boca de um senhor, a seguinte afirmação. Ele conversava com seu amigo, que comentava o drama dos haitianos. Quando de repente ouvi da boca dele: "Deixa morrer de fome! Quem manda botar filhos no mundo se não tem o que comer?" Rapaz! Isso é o cúmulo da falta de amor fraterno e de humanidade! É o mesmo que dizer: As pessoas com eu têm o direito de ter filhos. Os pobres não têm esse direito.

        Deixa morrer de fome é cruel e anti-cristão! Porém, com relação à política de natalidade, o mundo incluindo nós os cristãos, deveria repensar os nossos conceitos a respeito de um santo e bem planejado planejamento familiar, aos olhos do Evangelho. Porque nasce mais gente exatamente onde não deveria ser assim. O rico pensa: dois filhos significam duas motos, duas faculdade, duas formaturas etc. Já o pobre fala: Onde come um, come dois, quantos Deus mandar, está bom!

        É triste ver os esqueletos que sobraram dos irmãos africanos exauridos pela fome. Enquanto em outras partes do Planeta, toneladas de alimentos são desperdiçadas. Se pararmos para pensar, o que hoje sobra em nossa casa, é exatamente o que está faltando nas casas dos irmãos pobres, sendo que uns nem casa tem.  

        Parabéns aos irmãos do mundo inteiro que estão socorrendo os haitianos.  É bom ver que apesar da inversão dos valores, e de toda violência, ainda existem muita gente que  se compadece do sofrimento dos irmãos que sofrem.

 

Sal

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário