Pesquisar neste blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Jesus, sinal do amor de Deus por nós (Lc 11,29-32) (24/02/10)

         Na tentativa de descobrir a identidade de Jesus, os escribas, os fariseus e os chefes religiosos das sinagogas pedem a Jesus um sinal. Eles queriam confirmar a sua divindade. Queriam sinais grandiosos como os feitos de Moisés, que para intimidar o faraó ao lançar seu cajado no chão este se transformou em uma serpente, o mar vermelho que se abriu para passagem do povo hebreu e se fechou quando o exército egípcio passava, destruindo assim o inimigo. O povo agora também queria um sinal do céu, como uma confirmação de que Jesus era o Messias. Jesus se recusa a dar àquele povo um sinal sequer. As curas, os milagres que Jesus havia realizado entre eles não foram suficientes para satisfazê-los, para que eles acolhessem e acreditassem em Jesus, em sua missão. Tinham o coração endurecido, apesar de todas as graças recebidas. O povo deixou se contaminar pelo fermento dos fariseus, a hipocrisia  E Jesus diz às multidões que eles não receberiam um sinal, ao não ser o de Jonas que foi um sinal para os ninivitas, como Jesus era o sinal para aquela geração.

        Muitos de nós em nossas orações, ao pedirmos do Senhor uma graça, não pedimos com humildade. Alguns rezam exigindo, que Deus atenda seu pedido, Deus tem que fazer isso, fazer aquilo, afinal de contas sou seu filho. Às vezes fico assustada, ao perceber alguém do meu lado, rezando, como se estivesse ordenando a Deus a fazer acontecer o que a ela deseja. No evangelho de ontem, Jesus nos ensina a rezar com humildade e por todos, o Pai-Nosso. Ao rezarmos pelos outros, pelo necessitados, já estamos recebendo graças. Que não sejamos cegos para o amor de Jesus, que nos leva a conversação, que dá vida e alegria a todos. Não tenhamos os corações endurecidos. Reconheçamos a presença de Deus, de Jesus em nossas vidas, na família, na igreja. Pratiquemos boas obras, para não sermos chamados que geração má.

        Será que existe sinal maior do que Jesus crucificado? O que queremos que aconteça, para podermos dizer: "Verdadeiramente este homem era Filho de Deus", como confessou o centurião. Jesus deseja a nossa conversão, que tenhamos fé, que acreditemos e coloquemos em prática seus ensinamentos, a palavra de Deus, a partilha, a caridade.  A cruz é o sinal para nossa salvação. Não sejamos cegos. Escolhamos o caminho do bem, com objetivo de praticar o bem. Estamos na quaresma, somos chamados a nos converter, nos arrepender, ter uma vida nova, temos a possibilidade de escolher e fazer parte da boa geração, esquecendo nossos interesses, o nosso egoísmo, o próprio prazer, o poder. Sejamos sinais de amor para todos.

 

Oração:
Espírito de prudência, faze-me acolher, sem demora, o convite de Jesus, de modo que eu não perca a chance de converter-me ao Evangelho da salvação.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



2 comentários:

  1. quer JESUS nos perdoe por so sabre predi e nunca agradece pelo o dia de hoje pela afamilia quer termos pelo amor por tudo obd

    ResponderExcluir
  2. Jesus te ama, porem pra vc ser perdoada tem que sair da idolatria!

    ResponderExcluir