Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jesus, sinal de contradição (Lc 2,22-40) (02/02/10)

        Lucas era muito inteligente e sabia bem o que escrevia. Repare que nesta passagem da apresentação do Jesus no templo, o evangelista insiste em mostrar como os pais de Jesus seguiam às leis, todavia, o mais importante são as profecias de Simeão. De fato, Jesus foi sinal de contradição, pois sempre seguiu às leis, todavia, foi Ele mesmo quem veio libertar o povo destas mesmas leis que oprimiam.

        E nós? Será que estamos no caminho de Cristo? Estamos sendo sinais de contradição neste mundo? Ser sinal de contradição é poder ser livre o suficiente para viver o amor acima de tudo, é não dá a importância que o mundo dá para o material, mas olhar nos olhos das pessoas e perceber aquilo que ela não diz. Estamos com a lei que oprime? Que deixa os ricos cada vez mais ricos e os pobres mais miseráveis? E essa espada que transpassaria o coração de Maria, estamos nos preparando pra sofrer as consequências de seguir a Cristo, a fim de alcançar o bem maior que é o céu?

        Que o Senhor nos dê a graça de sermos contradição nesse mundo. Que cada dia mais o Espírito Santo venha agir em nós, nos libertando das leis e vivendo a maior e mais bela de todas as leis: o Amor. Que desta forma, cresçamos em sabedoria Divina e sejamos sempre abençoados pelo nosso Pai do Céu. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário