Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jesus era muito esperto (Mc 6,7-13) (04/02/10)

        Jesus era um líder muito esperto mesmo. Ele ensina como fazer, mostra como fazer e depois manda à missão, mas não de qualquer modo. Manda mostrando que o mais importante é o que eles têm no coração. Por isso não podem levar nada além do necessário, eles devem viver da providência de Deus e da acolhida das pessoas. Devem levar a paz a estas casas e de modo algum trazer de volta o desprezo que por ventura sofram. Ele também envia de dois em dois, porque ele sabe da importância da amizade, sabe que somos fracos e juntos somos mais fortes e podemos fortalecer juntos nossa fé.

        O seguimento de Cristo supõe amor e não recompensa material. O espírito missionário suscita no coração a vontade de evangelizar, independente de ser reconhecido, de ser ouvido, de ser levado a sério. Quando estamos cientes da missão, quando sabemos exatamente o que vamos encontrar e estamos preparados para os obstáculos, recebemos toda autoridade de expulsar demônios, curar doenças, operar milagres, não nós, claro, mas Deus que encontra espaço, encontra um coração aberto e humilde para poder fazer acontecer o milagre. Seremos assim, instrumentos de Deus na vida de nossos irmãos.

        Nós podemos mais do que fazemos. Jesus nos deu essa autoridade em vários momentos de Sua vida, mas não tomamos posse ainda desta nossa missão. Acredite que Deus acredita em você. Sejamos missionários, que levemos a Palavra de Deus aos 4 cantos do universo, que nos abramos à ação do Espírito Santo para podermos deixar Deus ser Deus em nossa vida. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário