Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jesus enviou os doze (Mc 6,7-13) (04/01/10)

        E Jesus ordenou-lhes que não levassem coisa alguma para o caminho, senão somente um bordão; nem pão, nem mochila, nem dinheiro no cinto; como calçado, unicamente sandálias, e que se não revestissem de duas túnicas.

        Por que isso?  Porque o sustento dos discípulos assim como dos discípulos atuais, os sacerdotes, é por nossa conta. Não só o seu sustento mais também a construção, e manutenção da Igreja material e humana.

        Ao fazer esta recomendação para os discípulos, Jesus está criando o que chamamos hoje de dízimo. Que é a contribuição não obrigatória, porque Deus não nos obriga a nada, mais sim, voluntária do cristão consciente de ser um contribuinte ou um participante na construção e manutenção do Reino de Deus. Na contribuição para que possamos preparar cada vez melhor a acolhida da presença de Deus no Mundo.

        Existem pessoas que se dizem de muita fé, vivem pedindo graças a Deus a todo instante, mas na hora do ofertório, joga apenas umas moedinhas, que estão incomodando na bolsa ou no bolso.  Como se Deus precisasse de esmola. Deus não precisa do nosso dinheiro. Ele apenas quis ou aceita a nossa contribuição, porque é uma forma de oferta. Além disso, Deus quer ver até onde vai a nossa espiritualidade, até onde vai a nossa adesão à causa do Reino.

        Prezados irmãos. Sabemos que existem também pessoas que reclamam de ter de "pagar" para mandar rezar uma missa, para fazer um batizado, ou um casamento. Isso é o cúmulo! Um verdadeiro absurdo!  "Ou tu é por mim ou és contra mim", disse Jesus. Como pode uma pessoa se apresentar como cristã, católica praticante e pensar desse jeito? Achar que aquela pequena contribuição da hora do ofertório vai para o bolso do padre?

        Pelo certo, todos nós deveríamos contribuir com a décima parte de tudo o que arrecadamos, ou ganhamos. Mas infelizmente não é isso o que acontece, e muitos de nós ficamos devendo uma grande soma para a Igreja.

        Dízimo não é esmola, mas sim, a devolução de um pouquinho do muito que Deus te dá.  Ajuda a tua Igreja e não te faltará nada. Deus vai transbordar a tua taça. Experimente, e verás.

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário