Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jesus curou um surdo-mudo (Mc 7,31-37) (12/02/10)

        Ao contrário do que aconteceu no Evangelho de ontem, no qual Jesus cura uma garota à distância, hoje Jesus fez questão de fazer um ritual de toques na cura do surdo-mudo. Como já sabemos, Cristo não precisava fazer nada daquilo para efetuar uma cura. Por que será que Jesus quis fazer aquilo? Para nos deixar o exemplo. Primeiro porque o surdo-mudo implorou para que  Ele lhe  impusesse a mão.  Além de ter dado a atenção àquele pobre homem carente que lhe pedia provavelmente através de gestos, pois sendo mudo não falava, Jesus atendeu o seu pedido, fazendo exatamente como ele pedia. Um toque de Jesus.

        Ao mendigo que lhe pedi um guaraná, não lhe dê uma garrafinha de água. Pois provavelmente, ele lhe pede um refrigerante porque em toda sua vida gostaria de beber um e não tinha condições. Sabemos que o refrigerante não é lá muito bom para a saúde. Mais aquele pobre coitado quer satisfazer um desejo! Então faça o que ele está lhe pedindo, em vez de fazer a sua vontade.

        Gostamos de tocar os nossos entes queridos. Gostamos de cumprimentar pegando nas mãos, de dar um abraço apertado e demorado ao amigo ao parente que há muito tempo não o vemos, enfim, gostamos de tocar as pessoas queridas. Não estamos aqui falando do contato físico sensual, mas sim do contato respeitoso, sincero e fraterno.

        Já reparou que os políticos, principalmente em épocas de campanha, e os vendedores, quando nos cumprimentam seguram firmes na nossa mão?  E, embora o saibamos que aquele tipo de aperto de mão é interesseiro, nos deixamos levar, nos deixamos cativar por aquele e ato, e podemos até votar nele.

        Prezados irmãos, que os nossos toques e cumprimentos sejam sinceros e fraternos sejam respeitosos, que sejam toques de seguidores de Cristo.  Que evitemos tocar a mulher do próximo principalmente se ele é muito ciumento. Abraçá-la, nem pensar, pois além de  corrermos o risco da tentação, o nosso irmão, seu marido, não gostaria disso.

        Pessoas carentes, solitárias, solteiras, gostam de dançar, pois a dança proporciona o toque com o sexo oposto saciando assim a carência afetiva.

        Vamos nos tocar, mais acima de tudo, vamos nos respeitar, lembrando sempre de estar na presença de Deus, e de que o amor de Cristo nos uniu.

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário