Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Busquemos Jesus, Ele acolhe a todos (Mc 6,53-56) (08/02/10)

        Jesus e seus discípulos após atravessarem o mar da Galiléia desembarcam em Genesaré, e Jesus é reconhecido pelas pessoas que estavam ali, a margem do rio. E as pessoas vão a procura de Jesus, trazendo seus doentes, no desejo de ao menos tocarem suas vestes. E quando tocavam eram curadas. Buscavam em Jesus a cura de suas doenças. No evangelho de hoje Jesus não prega nem ensina ao povo, naquele momento eles queriam a cura de suas doenças. A multidão que seguia Jesus, era formada pelo gentios e judeus marginalizados, era povo que sofria, que era abandonado, e tinham em Jesus a sua esperança.

        Por sua misericórdia, bondade, por acolher com carinho os sofredores e oprimidos, é que Jesus ficou sendo muito conhecido e todos queriam e desejavam um contato físico com Ele, era um contato que libertava. Jesus não era arrogante com o povo, sempre atendia a todos que a Ele buscava, em qualquer lugar ou hora. Jesus não aceitava e não era misericordioso com aqueles que oprimiam o povo humilde e sofredor.

        A fé daquele povo é a mesma fé que todo cristão deveria ter, de buscar em Jesus a salvação, a libertação, a vida, de desejar um encontro transformador com Jesus, de ficar com Ele. É através do evangelho que conseguimos alcançar essa fé, conhecendo Jesus, sua missão a sua palavra libertadora. Essas são umas das lições que o evangelho nos dá hoje: Que tenhamos fé, que busquemos sempre a Jesus em qualquer hora ou lugar, ele nos espera para nos acolher, com o seu toque, seu abraço, seu sorriso, sua compaixão libertadora. E seguindo seu exemplo, sejamos acolhedores, atentos e compreensivos em nossas comunidades, essa é também uma da formas de trazermos as pessoas para Cristo. Seguindo os passos de Jesus, que tenhamos entusiasmo e alegria ao anunciarmos a boa nova do Reino, e assim contagiar a todos.

 

Prece:

Deus Pai, que a misericórdia seja o traço característico de nosso modo de ser, no trato com nossos semelhantes, de maneira que possamos atrair como Jesus, muitas pessoas para ti. Espírito de busca. Coloca-me sempre no caminho de Jesus, a quem devo sempre recorrer em busca de salvação.

 

Um abraço a todos.

 

Mª Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário