Pesquisar neste blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Continuemos a missão de Cristo (Mc 16,15-18) (25/01/10)

         A Igreja celebra hoje a festa da conversão de Paulo. Paulo tinha o nome de Saulo, significa "pedido a Deus". Ele não conheceu Jesus, mas tornou-se um dos maiores perseguidores dos discípulos de Jesus da história. Após sua conversão, Paulo voltou à sua cidade natal, e durante 8 anos releu o Antigo Testamento à luz da Boa nova de Cristo. E o fim desta história nós sabemos, Paulo é colocado ao lado de Pedro, como um dos pilares da Igreja de Cristo.

        O evangelho de hoje, que é o último texto de Marcos, nos mostra Jesus apresentando aos onze discípulos os sinais que acompanharão todos aqueles que crerem e forem batizados. Os que não acreditarem, já receberam a recompensa que livremente escolheram. E Jesus dá a missão aos discípulos de anunciar o evangelho a toda criatura.  É preciso acreditar e reconhecer Jesus como o único Salvador. Então, para aqueles que acreditaram no evangelho e que foram batizados, Jesus deixou os seguintes sinais: expulsar os demônios, falar novas línguas, pegar em serpentes ou beber veneno mortal não lhe causará mal algum, impor as mãos curando os enfermos.

        Eu creio que Jesus morreu na cruz, ressuscitou, nasceu na Virgem Maria e sou batizada. Então eu tenho todos esses poderes? Muita calma. Precisamos ter muito cuidado. Então, qual importância e o significado de todos esses sinais, hoje, para minha vida e para vida do próximo? Tendo fé e força para afastar todo mal que tenta destruir minha família, minha vida, praticando sempre o bem, entregando-me diariamente a Deus. Falando a linguagem do amor, podemos nos comunicar com todos de uma maneira nova e acessível. Não permitindo que nossa mente seja envenenada por mentiras, fofocas, por pessoas e pensamentos que de alguma forma nos afaste de Deus e dos irmãos. Pois da mesma forma que existem pessoas que nos levam para o caminho do Reino de Deus, infelizmente existe aquelas que desejam nos afastar desse caminho. Quando conhecemos o evangelho e sabendo como Jesus agia, compreendemos que uma pessoa enferma, deprimida, oprimida, precisa de sentir amada, que não está só. Então, podemos dar a essa pessoa, carinho, atenção, fazer com que ela se sinta querida, importante, e que vale a pena viver. Todo bem que fazemos a alguém é a Cristo que fazemos.

        Somos convidados a continuar a missão de Cristo em nossa comunidade, a missão de levar  a boa noticia aos pobres, aos enfermos, aos oprimidos, lutar contra a injustiça e a desigualdade que é um grande mal no mundo nos dias de hoje. Levar a todos, esperança e acreditar que é possível viver em um mundo melhor, sempre em favor da vida. Que sejamos inspirados pelo Apostolo Paulo em nossa missão de revelar Jesus a todos.

 

Oração
         Senhor Jesus, contemplando tua ascensão para junto do Pai, assumo a tarefa de levar, ao mundo inteiro e a toda criatura, a mensagem do teu Evangelho.

 

Maria Elian

elianfigueiredo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário