Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jesus chora sobre Jerusalém (Lc 19,41-44) (19/11/09)

        Jesus está desapontado, decepcionado diante de uma cidade que não entendeu a sua missão de paz. Ele está triste porque os habitantes de Jerusalém não o reconheceram nem o aceitaram, nem o escutaram, e por isso não se converteram.

        Jesus, o próprio Deus feito homem que veio ao mundo escolhendo aquela cidade, trazendo uma mensagem de amor, e acaba sendo odiado por uma parte daquele povo que possuía os corações duros.  Cegos que não enxergaram a luz divina na pessoa de Jesus. Um povo que só enxergava  os ditames da Lei e os hábitos e costumes da sua cultura.  Eles não tinham uma mente aberta a uma nova mentalidade, suas mentes estavam fechadas a Boa Nova trazida pelo Mestre.  Por isso Jesus chora diante daquela cidade

        Consideravam Jesus um impostor, uma espécie de profeta desastrado que anunciava castigos, ameaças e desgraças.

        Jesus por sua vez anuncia a destruição futura daquela cidade que não lhe foi hospitaleira, pelo menos pela grande parte daqueles que não abriram mão das suas tradições.  Não seria necessariamente um castigo de Deus, mas um pequeno puxão de orelhas pela incredulidade e arrogância daquelas pessoas.

        Hoje entre nós existem muitos de corações duros, que não aceitam a pessoa de Jesus. Muitos que, semelhantes aos judeus que não abriram mão das suas tradições religiosas, também não abrem mão do seu orgulho derivado do poder político, econômico e social.

        Muitos que preferem solucionar seus problemas pelo poder do dinheiro, ou pelo poder da influência política.  Acham que podem dispensar a proteção de Deus. Acham que o poder pode tudo.

        Eles esquecem que podem comprar prazer, mais não compram amor nem as pessoas. Podem comprar ou pagar a medicina moderna  mas não podem comprar suas vidas. 

        Meus irmãos. Que isso nunca aconteça com nenhum de nós. Vamos nos esforçar para que Jesus nunca fique decepcionado diante das nossas pessoas. Que nós sempre consigamos corresponder ao infinito amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo.

 

Sal

Conheça  HOMILIA DOMINICAL

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



2 comentários:

  1. Sou espírita e suas palavras finais realmente merecem reflexão diante do estudo da palavra, ficamos e nos deixamos levar pelo dia dia corrido, complexo, e quase sempre falhamos com Deus, pena acordamos tão tarde, mais ainda a tempo p q mudemos nossas ações diárias não é! Jesus nos abençoe e nos dê forças p não sucumbir ao erro, abraço fraterno!
    Lidiane.

    ResponderExcluir
  2. EI MEU IRMAO HOJE NAO ESTÁ SENDO DIFERENTE DESTE TEMPO QUE PASSOU JESUS ESTÁ CHORANDO POR VER AS IGREJAS NA TERRA INVERTENDO VALORES O CERTO ESTÁ SENDO ERRADO E O ERRADO ESTÁ SENDO CERTO O QUE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA NAO É MAIS VERDADE; EU SÓ QUERO ALERTAR JESUS ESTÁ VOLTANDO E QUANDO ELE VOLTAR E ARREBATAR A SUA IGREJA DA TERRA VC DISPERTARÁ DO SONO; EI MAS FIQUE TRANQUILO VC TERÁ MAIS UMA CHANCE. NO MANDATO DO ANTICRISTO. LEMBRA DE NOÉ? NAO FOI ASSIM? NAO PERCA SEU TEMPO COM ERESIAS DO HOMEN VAI PELA PALAVRA DE DEUS QUE É O UNICO CAMINHO NAO IGUINORE O QUE ESTÁ ESCRITO PORQUE É A PURA VERDADE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir