Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Transfiguração (Mc 9,2-10) (06/08/09)

A transfiguração é mais uma demonstração de poder e força de Jesus o Filho de Deus. Nós também podemos  ficar transfigurados de duas maneiras: Transfiguração  A : Uma transfiguração muito lamentável e ruim que é a transfiguração negativa, quando o pecado nos invade e domina a nossa personalidade e nossa alma. Lembra daquela menina carinha de anjo linda e ingênua de pura pureza que sorria e falava alto sem nenhuma malícia?    Então. Já era. Veio um vendaval, uma ventania, e depois disso na festa de são João, sei lá onde foi e aquela linda e pura donzela não é mais ela.  Nem parece a mesma está irreconhecível!  Com uma feição  infeliz e ao mesmo tempo revoltada, mulher experiente no sentido negativo com um filhinho para criar, porém  sem o pai. Por falar em pai, o seu pai a expulsou de casa. Agora vive com a tia mais é só provisoriamente, porque a sua tia está prestes a reformular a sua vida.  Agora  irreconhecível e totalmente transfigurada no sentido lamentavelmente negativo, aquela que foi  uma linda morena está sem família,  sem amigos e sem o amor que a colocou nesta estrada cheia de curvas, espinhos  e  um horizonte indefinido e embaçado.

Transfiguração  B : Ela era mulher madalena, que vivia das noites , muito preocupada com sua filhinha pois tinha medo de que  um dia ela viesse a saber de tudo. Que vergonha! Que escândalo. Mais o que fazer? Precisava comprar comida para alimentar  as duas.  Mais eis que numa noite de verão o inesperado mais  porém sonhado aconteceu. Alguém apareceu e era diferente dos demais. Não estava em busca de apenas aventura, mais queria conversar. Achando-a  linda  a perdoou, e a tirou daquele lugar salvando a sua alma da perdição. Assumiu a sua filha sem fazer perguntas, e providenciou um casamento cristão  pois  era um católico praticante.

Aquela mulher hoje está TRANSFIGURADA, em seu rosto está estampada a felicidade e a confiança em um Deus que ela não tinha ainda conhecido. Esse Deus que enviou um anjo para salvá-la daquele submundo obscuro e repugnante. UM DEUS QUE ATENDEU AS ORAÇÕES DA SUA MÃE.  

 

Sal  

VISITE O BLOG DA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. óla adorei suas reflexão, nos ajuda a endender melhor a leitura. parabéns!

    ResponderExcluir