Pesquisar neste blog

domingo, 23 de agosto de 2009

A esposa é companheira, e não escrava (Jo 6,60-69) (23/08/09)

        Pezados irmãos. Hoje, Paulo em sua carta aos Efésios aconselha que as esposas     devem ser submissas aos seus maridos. Com todo respeito a Paulo, esse gigante que além de ter iniciado a Igreja Católica, interpretou e explicou tão bem os ensinamentos de Jesus Cristo, eu gostaria de dizer que não é necessariamente submissão, mais sim, respeito. E que deve ser respeito mútuo. A esposa respeita o marido e o marido respeita a esposa. Ninguém manda, ninguém obedece, mais os dois administram o lar em comum acordo sem aquela de submissão sega. Porque o tempo do Senhor de Engenho já fiou para trás.

Meditando o salmo de hoje, estamos sendo lembrados que Deus está de olhos atentos nos justos, e com sua face voltada contra os maus. É comum encontrar quem diz. Esse mundo é injusto mesmo. Existem pessoas que matam, roubam e estão numa boa. Enquanto outros que são honestos, estão passando fome.  Prezados irmãos. Vamos lembrar as palavras de Jesus no sermão da montanha. Felizes os que agora estão sofrendo, pois serão recompensado ( na vida eterna)... ...Mais ai de vós os ricos com o seu sorriso fácil e farto, pois vão chorar muito...  Não tenhamos inveja de ninguém, principalmente daqueles que estão nadando em dinheiro adquirido às custas de  sua esperteza.  Um dia, mais cedo ou mais tarde tudo será esclarecido.  É mais santo, e maravilhoso aos olhos de Deus e muito mais feliz, aquele homem que vive com um pequeno salário, mais com a sua consciência tranquilha. E creia. Deus é por nós, sim. Sua opção foi  e será sempre pelos oprimidos, pelos pobres e pelos fracos indefesos.  

No Evangelho Jesus no ensina uma verdade que o mundo de hoje não quer saber.

"O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida."

Aqui Jesus está falando do  dualismo corpo e alma. Os prazeres da carne podem prejudicar seriamente a paz do nosso espírito, ou o futuro da nossa alma.  Jovens. Não vão com tanta sede ao pote. Vivam as  suas vidas não somente para satisfazer os reclamos do corpo, mais pensem que o que vai perdurar eternamente não é a carne, mais sim a alma. Para confirmar isso, é só olhar em um idoso, que você vai perceber logo  que o corpo vai se indo aos poucos até o último minuto final. Hoje, você está com todo o seu  vigor físico. Amanhã será como aquele que já está indo embora aos poucos. Portanto, sabemos que não é nada fácil, mais procure viver sempre na presença de Deus.    

Salviano

CONHEÇA TAMBÉM O BLOG DAS CELEBRAÇÕES DA PALAVRA

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário