Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Por onde andares (Mt 10,7-15) (09/07/09)

         Hoje, ao refletir esta passagem questionei-me  estou sendo fiel a este chamado? Ou mais precisamente, envio?

         Há muitos doentes que precisam de cura, demônios que precisam ser expulsos, o nosso relativismo está tão grande que não acreditamos e nos deixamos levar por uma mídia tendenciosa que tira de nós os momentos mais preciosos em família mostrando-nos famílias desajustadas e fazendo-nos acreditar que esse é o padrão para o nosso tempo. E de braços cruzados, inertes diante de uma TV,  deixamos os outros conduzirem as nossas vidas e vibrando com as uniões e separações e outros desajustes tão grandes quanto estes, nos vemos torcendo por um final totalmente anticristão.

         O tempo de Deus é  "KAIRÓS" (hoje) e hoje Ele nos envia como enviou os  apóstolos: -"IDE, Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo."

         Cada pessoa que encontramos no caminho tende a nos deixar algo, esse algo pode ser a resposta do que lhe propomos e esta resposta pode ser positiva ou negativa, mas Deus que nos conduz nos alerta, cuidado! É você quem leva a boa nova, vai encontrar gente de toda espécie e não podes trazer contigo o fardo daqueles que não Me aceitaram, devolve, joga fora, sacode até a poeira dos pés para que nada fique de lembrança de tão triste passagem. É que  temos uma grande tendência de remoendo no nosso intimo, e achando que nós é que fazemos as vezes do Cristo ficarmos tristes por não ter conseguido levar Deus àquela pessoa.

         Peçamos então ao Senhor que nos encoraje a aceitar o seu envio mesmo sabendo o quando está difícil, mesmo sabendo o quanto é difícil levá-lo a todos os lugares por onde andarmos, mas possamos dizer como a letra da música: "Sim Pai, não é fácil eu sei,  eu desejo, eu quero, eu vou. Com coragem e renúncia eu vou, com a disposição de quem ama, pra sempre eu vou"

 

Seu irmão em Cristo!

Oduvaldo Rodrigues

oduvaldorodrigues@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



3 comentários:

  1. Oduvaldo Rodrigues: EXCELENTE REFLEXÃO. VC É A MAIS NOVA REVELAÇAO DO NOSSO SUPERBLOG, DO NOSSO CHEFE E SANTO JAILSON, QUE DEVERIA SER PELO MENOS DIÁCONO. VC NÃO CAHA?

    ResponderExcluir
  2. Oduvaldo Rodrigues9 de julho de 2009 10:47

    Sim Sal, concordo, Deus precisa e para isso suscita a cada dia, santos homens e santas mulheres que possam levar a paz aos corações atribulados sendo exemplos de “Bons cristãos e honestos cidadãos” como nos disse Dom Bosco, para que como nos diz a Palavra "os outros, vendo como se comportavam entre si, desejando ser como eles deixavam tudo em favor do reino". E que paradoxalmente possam também levar a espada e estejam prontos para o combate, "pois não é contra este mundo que combatemos".

    ResponderExcluir