Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de junho de 2009

Reze pelos seus inimigos (Mt 5,43-48) (16/06/09)

Já imaginou uma chuva de pedras grandes, ou de facas pontudas, em cima das cabeças dos "titios maus"?  Daqueles que fazem crueldades e que estarão ainda hoje no noticiário da noite?  Não! Não é assim que Deus procede. Ele vai enviar a chuva benfazeja, e o sol para todos. Bons e maus. E nos aconselha a rezar pelos nossos inimigos. Você já incluiu os seus inimigos em suas orações?  Peça a Deus por eles. Não só para que Deus lhe proteja das suas maldades mas também para que você nem pense em revidar com qualquer tipo de atitude de vingança com relação a eles.
" Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis?"

Mas não é exatamente assim que agimos? Para quem damos presentes?  Para as pessoas que também podem nos presentear. Para aquela pessoa que amamos muito, ou que pretendemos "comprá-la", e temos vergonha de perguntar quanto é. A nossa atitude ao dar um presente é uma atitude de investimento. Ah!, Você discorda? Não acha que é assim? Então compre hoje mesmo uns presentes e leve-os até as crianças da favela mais próxima. Presenteie as garotas e os jovens também. Leve feijão, arroz, cobertores, etc. para as donas de casa. Viu? Você ficou sem resposta?! Agora dá até para a gente recordar a atitude daquele jovem rico quando Jesus lhe disse: "Vai, vende tudo o que tem, dá aos pobres e siga-me". Essa doeu, não é?  Pois é, meu caro irmão, minha irmã. Nós que dizemos que somos seguidores de Cristo, precisamos tomar cuidado com certos detalhes como este.

Outra coisa: É muito fácil ser amigo somente daquelas pessoas que nos são simpáticas, que não apontam toda hora os nossos defeitos, e que concordam com o nosso modo de pensar e agir, ou seja, nos aprovam de cabo a rabo.  Cuidado! Já nos referimos a isso aqui, antes. Esse tipo de amigo não nos faz crescer. Porque se ninguém me mostra os meus defeitos, como posso me corrigir para melhorar?

Agora eu peguei você! Meu amigo, minha amiga, ambos invisíveis. Eu estou esperando as suas contribuições e críticas sinceras no...

 

CATEQUESE ATUAL

Sal

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário