Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nossa resposta é o Amor (Mt 5,38-42) (15/06/09)

Essa leitura é muito bonita, muitas pessoas entendem e ela por si só não necessita de muita explicação, afinal quem conhece o mínimo de vida cristã sabe que esse é o "espírito da coisa", todo mundo se amando, fazendo o bem pelo outro, ser manso, não se vingar, mas perdoar, blá blá blá.

Todavia, a questão não é simplesmente saber, é colocar em prática, aí é que o "bicho pega", como ser manso com aquele cara no trabalho que a todo momento fica implicando com seu serviço? Como ser paciente com aquela pessoa que só faz criticar suas opiniões ou suas atividades? Como não responder aquela calúnia ou aquela injustiça que sofremos? É muito difícil, eu sei. Somos humanos e a todo momento nossos limites são testados, a todo momento somos colocados à prova e isso tudo faz parte do caminho que escolhemos. O segredo de viver esse Evangelho é o exercício.

As coisas não acontecem de uma hora pra outra, não é assim que conseguimos viver tudo que nos é ensinado...é preciso exercício. Todos os dias fazendo um pouquinho, um favor ali, uma resposta engolida acolá, uma respiração profunda naquele momento, uma ave-maria para acalmar. Com o tempo, tudo fica mais fácil. Paciência é uma virtude e a virtude se alcança pela prática.

Peçamos, portanto, paciência nos momentos em que as forças contrárias pedem que sejamos explosivos ou vingativos. Ódio com amor se paga. Desta forma estaremos construindo um céu para nós mesmos e para as pessoas que estão ao nosso lado que ao perceberem como somos verdadeiramente Cristãos  entenderão que o AMOR é a resposta para tudo, que só o Amor muda o que já se fez.

 

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário