Pesquisar neste blog

sábado, 13 de junho de 2009

Fala sério. Não minta! (Mt 5,33-37) (13/06/09)

Todo mentiroso, toda mentirosa, chega a um ponto que ninguém acredita mais em nenhuma palavra que eles dizem. É por isso que ele vivem  jurando por Deus, por tudo que é sagrado, pela alma da minha mãe, quero  cair aqui, mortinha se isso não for a pura verdade. Deus é bom. Podia executar o seu falso desejo na hora!  Foi por isso que Jesus recomendou-nos hoje para dizer sempre a verdade. Ficar pronunciando o santo nome de Deus em vão,  também é pecado grave.  Não jure, não seja mentiroso e todos vão acreditar em você.   E Você pode reparar que um homem de palavra é aquele que não jura por nada. Ele diz: aconteceu isso, assim, assim, e todos acreditam nas suas palavras.

Homem de palavra é aquele que cumpre o aquilo que  promete, o que combinou com você. É um homem de confiança, no qual todos botam fé. Ele custa para aceitar um convite para mais um compromisso, mas se você quer uma coisa bem feita dê a um homem ocupado para fazê-la, diz o ditado popular. Assim, finalmente quando ele  aceita, e diz estarei lá tal hora, pode esperar que ele vai cumprir o que acabou de prometer.  Já o tratante, fala que vai  fazer, jura que vai, e ninguém acredita mais. Este é um homem destinado ao fracasso na vida, porque a condição número um para o sucesso é ser verdadeiro e cumprir o que promete.

O mentiroso é capaz de inventar uma estória na hora, enquanto vai falando. Quem não o conhece, até pode acreditar. Mas quem é da família, vai ouvindo por pura educação.  Tais pessoas deveriam escrever romances, que seriam muito bem sucedidas. Então. Seu filho mente? Peça para ele inventar umas estorinhas, e escrevê-las. Ele pode se tornar um escritor de novelas ou até mesmo de filmes e ganhar muito dinheiro. Mais na vida real, mentir e não cumprir a palavra dada, é pecado grave. 

 

Sal

Visite agora CATEQUESE ATUAL

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. Será que uma pessoa MENTIROSA, DESONESTA, FINGIDA pode ser usada pelo Espírito Santo de Deus?
    E se ainda se faz passar por pesoa boa, isso é bom, consegue enganar Deus ou está se afundando na lamaçal de pecado cada vez mais?

    ResponderExcluir