Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Comungar diariamente (Mc 14,12-16.22-26) (11/06/09)

Como Jesus sabia que os discípulos iriam encontrar um homem com um pote de água?  

Resposta: Porque Jesus era Deus. Ele sabia tudo! "Os dois discípulos foram até a cidade e encontraram tudo como Jesus tinha dito". 

... isto é o meu corpo. ... Isto é o meu sangue"   Que nós deveríamos comer e beber todos os dias. Mas nem sempre isto é possível, por várias razões: Temos que trabalhar, e nem sempre podemos participar da Santa Missa diariamente; Nem sempre estamos em estado de graça, pois somos fracos, e volta e meia caímos em pecado o que nos impossibilita de comungar; Outra razão pela qual não podemos receber Jesus sacramentado todo dia nem mesmo aos domingos, por causa da falta de sacerdotes para celebrar e consagrar a hóstia. Irmão, estas são as principais dificuldades pelas quais  somos impedidos de receber Cristo que se fez alimento para o sustento da nossa alma. Quanto àqueles e aquelas que têm o grande privilégio de comungar diariamente, é importante ressaltar que não façam isso por rotina, por uma espécie de vício, e, o pior, não recebam Cristo indignamente, ou melhor, muito indignamente. Isto porque, a bem da verdade, nunca estaremos dignos de o receber em comunhão.  Não é pelo fato de estarmos sempre na missa, de rezarmos o terço  diariamente que podemos nos dar o luxo de nos considerar santos e santas. Antes de cada comunhão, façamos um bom exame de consciência, e diante de Deus, peçamos perdão, e repitamos a seguinte oração: Jesus, nunca estarei digno(a) de vos receber em minha alma. Mais confiante na vossa infinita bondade e infinita misericórdia, eu vou me aproximar do altar para vos receber. Jesus, que essa hóstia consagrada que vou receber, vosso corpo e vosso sangue, não se torne  para mim motivo de juízo e condenação. Em seguida, rezemos o ato de contrição.  Acabei de repetir aqui, o que já escrevi em uma outra reflexão. Mas o que é bom vale a pena ser repetido, para ser lembrado, e executado.

         Rezemos pelas vocações sacerdotais. Para que não faltem: Missas, hóstias consagradas e salvações.

        Que tal a idéia de fazer uma faixa e a colocar na frente da sua Igreja, com os dizeres:  Meu caro jovem: Você já pensou na possibilidade de ser um sacerdote e oferecer a sua vida para Deus? Jesus ofereceu sua vida por você.

 

Ah, não esqueça de enviar-me uma foto desta faixa.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário