Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como fazer a vontade do Pai? (Mt 7,21-29) (25/06/09)

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."

E qual é a vontade do Pai? Que amemos uns aos outros. E como faremos isso? Tratando os outros exatamente como gostaríamos que eles nos tratassem. É desejando para os outros tudo aquilo  que desejamos para nós.  Coisa Linda! Maravilhoso! Mais na prática não é bem assim que acontece. O nosso egoísmo estraga tudo. Por que lá no nosso íntimo do nosso ser, queremos mesmo é o melhor para nós, e nos mínimos detalhes, deixamos de amar o próximo como a nós mesmo. E isso começa dentro da nossa casa. Será que não pegamos o melhor pedaço do frango? Ou será que não reservamos para nós o melhor prato, o melhor garfo, e o copo mais bonito? O chefe do departamento recebe novas mesas, cadeiras e armários de arquivos para serem distribuídos pelas demais sessões. Só que para a sua sala, serão as melhores e mais conservadas peças. Aquelas com alguns defeitos, irão para os funcionários dos andares de baixo...    Fazer a  vontade do Pai não é apenas rezar dizendo Senhor, Senhor. É matar a fome daquele que está na calçada. E isso Ele vai nos cobrar. Tive fome e não me deste de comer!  Fazer a vontade do Pai, é ajudar a Igreja na hora da coleta, por amor a Deus. Mais quanto foi mesmo que eu dei na última missa? Será que eu pensei na sobrevivência do sacerdote? Ou pensei no meu conforto apenas? Uma moedinha não basta para as despesas da paróquia e a sobrevivência do padre. Mas eu sou pobre!  Ninguém é tão pobre que não pode ajudar. Aliás, os pobres são aqueles que ajudam com mais boa vontade. Nas paróquias de bairros pobres, acontece isso. É o pedreiro que vem doar ser serviço, o eletricista faz o mesmo e todos unidos num mutirão, vem montar as barracas para a festa junina. Na festa vão comparecer em massa, pois as opções de laser são muito poucas.  Na paróquia de bairro rico, poucos vêm para doar seu esforço na montagem da quermesse. Preferem terceirizar ou coisa parecida. No dia da festa junina, alguns passam por lá só por uma obrigação religiosa. Pois jantar no restaurante é bem melhor que comer aqueles sanduíches caseiros. Ou ficar no conforto do seu lar assistindo um filme ou jogando videogame ou mexendo nos seus computadores e depois pedir uma pizza é a sua rotina  preferida. Enfrentar o frio para ir até a quermesse? Não! Depois eu dou um pouco de dinheiro para o padre. Não é difícil saber qual a vontade do Pai, pois de tudo que Jesus falou, Ele mesmo resumiu em: Amara a Deus e ao Próximo.

 

Sal

Visite CATEQUESE ATUAL 

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com

 

JESUS. AJUDE-ME A SUPORTAR OS INCÔMODOS DOS MEUS VIZINHOS. DÊ-ME FORÇAS PARA ATURAR AS PESSOAS QUE NÃO SÃO SIMPÁTICAS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário