Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Alimente a sua Fé (Jo 19,31-37) (19/06/09)

"O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais."
       
Acreditamos pelo instinto psico-religioso. Mas seria bom que a nossa fé não fosse num amuleto, numa mão de coelho, num punhado de sal ao fogo, ou numa galinha preta na encruzilhada. Mas sim naquele que foi anunciado pelos profetas, e que nos provou ser o próprio Deus. Não sejamos como os cientistas que não acreditam. Meu amigo, se a sua fé está fraquejando, é preciso alimentá-la o mais rápido possível. Os alimentos da nossa fé, são: Leitura, primeiramente do Evangelho,  oração, eucaristia, conversar com o padre, trabalhar na Igreja, etc.  A fé é como uma plantinha. É preciso regá-la todo dia. Quando a sua fé balançar, pense nos milagre de Jesus. Como pode um  homem  ressuscitar um morto com quatro dias já cheirando mal? Curou dez leprosos, ressuscitou um jovem, uma jovem, andou sobre as águas, etc. Um homem apenas não teria feito nada disso. Amigo(a) comece hoje a ler o evangelho dez minutos todo dia, e não pare. A fé é um dom de Deus, mas Ele fica esperando a nossa resposta. Imagine alguém que gosta muito de você o convida para almoçar na casa dele. Você fica com uma  cara de "acho que eu sei lá, entende" e aquela pessoa não diz mais nada, mais fica olhando para você esperando a sua resposta. Deus respeita a sua liberdade de ir almoçar com Ele, ou não. De aceitar o seu convite, ou simplesmente continuar a sua vidinha de homem livre, sem limites, sem regras, sem freios, sem coragem de ir até o padre, sem vontade de rezar, sem querer ouvir o chamado de Deus, sem se lembrar que esta vida é curta, sem querer entender que sem Deus não somos absolutamente nada, sem vergonha, sem Deus. Por isso infeliz!

A fé foi comparada por Cristo com um grão de mostarda. Você pode reanimar a sua fé, porque fé é a resposta que damos ao chamado de Deus. Vamos, meu irmão(ã)!  Comesse agora a alimentar a sua fé. Pois sem fé não há salvação! E a sua alma merece ser salva. Ela merece um dia estar com Deus na glória eterna.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário