Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Volte hoje para Deus! (Jo 16,20-23) (22/05/09)

Realmente deve  ser uma aflição muito grande, o sofrimento de uma mãe no trabalho de parto e durante o parto. Uma parteira  me contou que uma jovem mãe chorava de medo de tanta dor antes e durante o parto. E, logo em seguida, sorria ainda com lágrimas nos olhos ao se deliciar olhando seu lindo filho que acabara de  sair de dentro dela. Alegria, e poder. O poder de gerar uma vida. Deve ser muito forte!

Neste evangelho, parece que Jesus está se referindo a passagem desta vida para a vida eterna. Sofremos, choramos, temos medo da morte, mas em seguida nos alegramos lá no céu que nos foi prometido por Jesus, o filho de Deus.

E aí? Será que acreditamos mesmo nesta outra vida, ou fazemos tudo o que cremos nesta vida, só por via das dúvidas? Na verdade, é uma coisa que a gente foge de pensar nela. "Sartemos de banda" quando o assunto é morrer, ou morte. Nem pensar. Principalmente quem é jovem. Agora eu quero mais é viver, curtir a vida, porque esse "barato" de morrer ainda tem muito chão. Assim pensam muitos daqueles que, como nós, um dia, estão na flor da idade, com todo o vigor físico e mental, tentações por todos os lados, e, afinal "a vida é só alegria, meu irmão! Qual é?"

"Eles não sabem o que os espera!" Disse, um dia, um senhor cheio de dores nos ossos.

Repare nas missas semanais. A maioria absoluta não é de adultos nem tampouco de jovens. Quem está lá? Os da terceira idade e idosos.

Vamos ser sensatos. Ser cristão, para mim, que já passei da idade adulta, até que não é muito difícil. Agora, difícil foi ser cristão quando eu tinha dezenove anos e mais. Que dureza!

Aí vem Jesus e declara que "há mais alegria no céu quando um pecador volta para Deus do que quando os justos estão rezando..."

Geralmente, muitos de nós nos debandamos na juventude e voltamos a Deus na velhice, semelhante ao filho pródigo... Depois que aproveitamos bem a vida, voltamos depois dos quarenta para a igreja com aquela cara de santo... Jesus poderia aparecer na nossa frente e dizer: "Agora? Demorou, brother! Já era!"

 

Sal

Espero você no meu blog Catequese Atual.Ah! deixe um recado.

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspt.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário