Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de maio de 2009

A verdade dói! (Jo 16,12-15) (20/05/09)

Sabe aquela "coisa" que muitos dizem? A VERDADE DÓI? Pois é isso mesmo, ela é algo muito difícil de suportar, porque nem sempre é aquilo que desejamos, nem sempre está de acordo com nossas vontades, pelo contrario, muitas vezes ela contraria aquilo que nos é mais querido. Era assim com Jesus também, Ele tinha muitas verdades a serem ditas, mas nem todas poderíamos suportar. Era preciso calma, tempo, preparação.

Tudo que aquelas pessoas viveram com Jesus já era bastante difícil de entender, eles eram bastante lentos, imagina se eles ficassem sabendo de tudo assim, numa "lapada só"? Jesus, claro, sabia disso, por isso, esperou mais um pouco, para que quando eles estivessem preparados verdadeiramente, tudo que convinha ser revelado o fosse.

E conosco, muitas vezes também não é assim? Muitas vezes, passamos anos dentro da Igreja, grupos de oração, Renovação Carismática, Pastorais, Adorações e parece que tudo continua do mesmo jeito, aprendemos tantas coisas, vivemos a Palavra, mas dentro da gente, parece que a realidade é a mesma e de repente, "nada adianta", continuamos sem entender a vontade de Deus em nossas vidas. É preciso CALMA. Na hora correta tudo nos será revelado. Quando finalmente estivermos preparados para as verdades que Deus tem a revelar em nossas vidas, acontecerá. O Espírito Santo de Deus é o espírito da verdade, e tudo caminha para a glória de Deus, este deve ser nosso único objetivo, trabalhar e esperar no Senhor.

Que o Espírito Santo nos dê paciência e serenidade para esperar a verdade nos ser revelada e assim caminharmos sempre nos planos de Deus e sermos verdadeiramente templos do Espírito Santo.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário