Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ser cristão (Jo 15,9-17) (14/05/09)

"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.  Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando."

Jesus está nos convidando a sermos seus amigos. A sermos  amigos de verdade uns dos outros, a amar-nos uns aos outros. E é importante lembrar que amar uns aos outros não é apenas dar beijinhos e abraços. Trata-se de ser cristão. 

Mas afinal o que é ser um cristão? 

O cristão ama a Deus e a seu irmão. Ele, pela oração, se liga em Deus, acima dele, na VERTICAL,  assim como abraça seu irmão que está ao seu lado na HORIZONTAL, formando uma cruz. O Cristão é uma pessoa diferente, porque tem um sorriso sincero, sua forma de agir e reagir é autêntica. Sem exageros, sem bajulações, sem falsidade, sem nenhum interesse, sem medir esforço quando vai prestar uma ajuda, sempre correto nas suas considerações ou avaliações. O seu "NÃO" é sempre um "não". E o se "SIM"  é sempre um "sim", pois nunca promete o que não pode cumprir. Ou seja, é aquele verdadeiro amigo não apenas da hora da festa, mas também da hora do velório. Ele é parecido com os nossos pais. Ele observa nossos defeitos, nos alerta sobre os mesmos, mas em seguida nos perdoa, pois nos aceita como nós somos na realidade, mas não poupa esforço para nos ajudar a nos corrigir. O cristão é aquele que sempre deseja para o outro o mesmo que deseja para si, não se preocupando com lucro, ou glória pessoal. Ser cristão é tentar imitar a Cristo, seguindo seus ensinamentos. Ser cristão é estar na amizade com Cristo. Mas sem querer guardar Cristo só para si. Pois o Cristão de verdade é aquele que leva Cristo até o seu irmão através de bons exemplos, através da explicação da mensagem de Jesus, através da correção fraterna, da mão estendida, e até mesmo através de abraços e beijinhos sinceros.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.catequeseatual.blogspot.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário