Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

“Pouco depois, vocês vão me ver novamente.” (Jo 16,16-20) (21/05/09)

Interessante como nós somos limitados em nossos sentidos. Os discípulos não entendiam o que Jesus queria dizer com todas aquelas palavras de ver agora, ver depois, daqui a pouco...era tudo muito confuso. Considero que até mesmo para nós, atualmente, é um Evangelho difícil de ser compreendido. Falo por mim, pelo menos.

Num primeiro momento, entendi que Jesus falava de morte, que Ele voltaria ao Pai e da mesma forma nós, no momento de nossa morte, nos encontraríamos com Ele na eternidade. E ainda acho que esse pensamento faz sentido.

Mas, depois que li novamente pra poder escrever aqui, acabei tirando outra conclusão. Faz dias que falamos do Espírito Santo, de como Ele virá para nos direcionar em nossa missão. Falamos tantas outras vezes que o Espírito de Deus nos move e está em nós, falamos de comunhão com Cristo, ora, diante de tudo isso, só posso chegar a conclusão que quando Jesus diz: "Daqui a pouco vocês não vão me ver mais; porém, pouco depois, vão me ver novamente." Ele somente quer dizer que quando o Espírito d'Ele vier sobre nós, poderemos enxerga-Lo em nossos irmãos, em nós mesmo, quer dizer que Ele continuará aqui, mas dentro de cada um.

Permanecer em Cristo, Cristo permanecer em nós, isto nos leva a viver em comunidade, no amor, na paz e na justiça e mesmo que tudo isso cause momentos de dor e tristeza, nada se compara a alegria de ser de Deus! Tudo vale a pena! Senhor, permanece conosco e nos torna cada vez mais participantes desta alegria que é Te servir. 

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário