Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de maio de 2009

Jesus veio, cumpriu sua missão, e nos deixou uma tarefa (Jo 16,5-11) (19/05/09)

Quando Deus se fez Carne e habitou entre nós, não tinha pretensão de ficar pra sempre, Ele veio pra cumprir Sua missão e pronto. E assim o fez. Viveu e morreu por nós, ensinou-nos tudo que poderia até aquele momento, e nos deixou uma tarefa. A primeira de todas: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Ele nos amou.

Pronto. Ele não tinha mais o que fazer aqui, precisava voltar pra casa. Como alguém que tem que passar um tempo trabalhando num outro lugar, mas durante esse tempo, prepara os outros funcionários para quando ele for embora, afinal Ele precisa voltar, pra sua casa, sua vida, sua família. Jesus fez isso!

Se não fosse assim, nós não iríamos fazer nada, não teríamos uma missão também. Sabe quando você está rezando, e sente aquele arrepio? Sabe quando muitas vezes quando você fala de Deus, mas é como se não fosse você? Sabe quando parece que tudo está dando errado em algum serviço da Igreja, "de repente" tudo dá certo? Sabe a Comunhão? Tudo isso só é possível de acontecer porque Jesus voltou pro Pai, mas nos deixou o Espírito Santo. Ele que nos revela o imenso Amor de Deus por nós, é quem nos move, nos motiva. A ação do Espírito é reconhecida, pela fé, em todo ato de amor que remove a injustiça, promove a vida e constrói a comunhão e a paz.

Alegremo-nos! Vivemos o tempo do Espírito Santo, deixe Ele fluir dentro de você! Senhor, manda teu Espírito sobre nós! Amém!

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário