Pesquisar neste blog

sábado, 9 de maio de 2009

Jesus é Deus visível (Jo 14,7-14) (09/05/09)

"Aquele que me viu, viu também o Pai." Jesus é Deus invisível que se tornou visível para que aqueles que o vissem acreditassem no Pai.  Ele afirma que O Pai e Ele é uma e única pessoa. Pois o Pai está nele e Ele está no Pai. E que as palavras que Ele pronuncia não dele, mais sim do Pai. E sugere que os discípulos crerem nele por causa das suas obras, dos seus milagres.

..."aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço,..." Jesus aqui foi muito bonzinho conosco. Porque não dá para fazer tudo o que ele fez. Ressuscitar um morto depois de 3 dias que faleceu? O que acontece é que a nossa fé está atrelada ou mesclada da realidade terrena. Lá no fundo pensamos: acho que não vai dar. Acho que não consigo, eu não mereço fazer uma coisa desta! E Assim não conseguimos mesmo. Como eu gostaria de aliviar o sofrimento de muitos irmãos apenas impondo minhas mãos sobre a sua cabeça. Na verdade o segredo está na força ou no tamanho da nossa fé. Os apóstolos fizeram muitos milagres. Por que não faremos também?    

"E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei..." É assim que termina oração do dia na liturgia da missa.  ...por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Também, nossas orações quando dirigidas a Jesus, podem ser finalizadas assim: Pela intercessão da Virgem Maria. Amém.

 

EXEMPLOS DE  O R A Ç Õ E S

 

1 - A LUZ DO MUNDO

 Deus Pai derrame sobre nós a vossa luz para  que possamos enxergar o caminho do bem, e seguí-lo. O caminho da justiça, da paz, da fraternidade, do sorriso sincero, do perdão, da fé, da oração. O caminho da vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

2 -  INVOCAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

     Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos vossos fiéis.

Acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e  tudo será criado. E renovareis a face da terra.                

                                   OREMOS

     Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz  do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas  segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação.

    Por Cristo senhor nosso. Amém

      

3 -  ESPÍRITO SANTO

        Ó divino Espírito Santo. Ensina-me hoje o que eu devo  dizer, como eu devo dizer, e  quando devo dizer as coisas para que eu não ofenda as pessoas, mesmo  quando for preciso corrigí-las dos seus erros.

 

4 - PELOS POBRES

Deus Pai todo poderoso tende piedade das crianças que sofrem com fome na África, no Brasil e no mundo todo.  Piedade dos meus irmãos que neste momento estão doentes sofrendo nos hospitais. Restitua-lhes a saúde. Alivia as suas dores. Perdoa os seus pecados e permita que o sofrimento os faça voltar para vós com mais fé. Por Jesus Cristo. Amém

 

5 - EU CREIO

Creio em Deus Pai todo poderoso Criador do Céu e do Universo infinito. Creio em  Jesus Cristo, creio nos milagres, no evangelho, na ressurreição, na hóstia consagrada, nos poderes dos sacerdotes e na vida eterna. Amém.

 

6 - AO LEVANTAR

Meu Jesus eu vos ofereço os meus estudos, trabalhos, alegrias e tristezas

deste dia, para que perdoas as minhas ofensas.

Ajuda-me hoje a ser um bom cristão, tratar os outros  exatamente como eu gostaria de ser tratado.  Obrigado.

 

7 - PEDIDO DE CURA (impondo as mãos na cabeça do  doente)

Deus Pai todo poderoso cheio de bondade e misericórdia infinita, que dissestes "Se tiveres fé, podereis fazer tudo que eu faço." "...tudo que pedires com fé eu vos darei...) Neste momento eu vos suplico peço pela saúde deste(a) meu irmão(a) perdoa os seus pecados e liberta-o(a) deste sofrimento. Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

8 - ANTIDROGAS         

Deus, faça com que a vossa palavra chegue aos mais longínquos cantos  do mundo. Que ela chegue até aqueles que ainda não vos conhece. Aqueles que não vos aceitam,  faça com que eles passem a acreditar em Vós.

Deus, daí força aos que sofrem, coragem aos fracos, aos culpados, o  arrependimento. Aos viciados, força para se libertarem do vício, aos não viciados, a determinação de nunca experimentar nenhuma substância alucinógena causadora de dependência  física, ou seja, nenhum tipo de drogas.      

Aos doentes, a saúde. E faça com que o sofrimento os conduza á fé.

Pai, piedade dos excluídos da sociedade e daqueles que são preguiçosos e por isso desanimaram e desistiram de lutar pela sua sobrevivência e, nas calçadas, dormem ao relento, sem um banho, sem cobertor,  sem jantar. E, o pior, sem rezar. Daí-lhes o perdão. Dê-lhes a vossa mão para que se levantem, salvem a sua alma  e tenham uma vida digna.

 Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.       

 

9 - POR TODOS NÓS

 Deus Pai.Eu vos suplico pelos doentes, por aqueles que passam fome,  frio, pelos desempregados, os  injustiçados, por aqueles que não acreditam em vós,  pelos que seguiram o caminho errado na vida, em fim, por todos nós. Proteja-nos de todos os males desta vida terrena, e ajuda-nos a viver nesta vida nos preparando para a vida eterna. Por esus.Amém

 

10- LIVRAI-NOS DO MAL

Deus todo poderoso criador do céu e da Terra que deu a Jesus Cristo vosso Filho um poder infinito sobre todas as forças existentes, tende piedade de nós, livrai-nos dos nossos sofrimentos, tentações, angústias, de assaltos, das drogas, do AIDS e de todos os males da alma e do nosso corpo.Por Jesus Nosso Senhor. Amém.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.catequeseatual.blogspot.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário: