Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Defender nossa igreja (Jo 16,16-20) (21/05/09)

"Nisso, alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? E que significa também: Eu vou para o Pai?"

Como vemos, não obstante os discípulos terem convivido com Jesus, mesmo assim eles não entendiam as palavras do Mestre quando falava de seu mistério de entrega total por nós, quando dizia que: "Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai."  Hoje em dia também muitos ainda não entendem ou se recusam a entender o mistério da fé que se concentra na pessoa de Cristo. E o pior é que tem alguns que se dão o luxo de criticar a Igreja, a nossa Igreja que representa a ÚNICA RELIGIÃO QUE FOI FUNDADA POR DEUS NA PESSOA DE JESUS CRISTO. Com todo respeito aos nossos irmãos de outras religiões, todas as demais foram fundadas ou criadas por homens. Só o catolicismo foi criado por Jesus Cristo. "Pedro. Tu és pedra e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja. E as portas dos infernos não se prevalecerão contra ela.  E tem mais : "E eis que estarei convosco até o fim dos tempos."

Portanto, caros irmãos, não nos acovardemos quando precisar defender a nossa Igreja. Sem ofender a outra pessoa que esteja criticando o Papa, ou os padres, peçamos o Espírito Santo que fale através de nós. E começamos a responder as acusações. Repare que o difícil é começar. Comece a falar e as palavras fluirão  através  de você. Por outro lado, entrar em bate boca não é uma coisa elegante. Nem fazer como na Irlanda, onde católicos e protestantes vivem se matando. Mas com toda firmeza devemos defender nossos padres quando forem vítimas de chacotas, acusações injustas, etc.

 

Sal

Visite: Catequese Atual e deixe seu recado.

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspt.com



Um comentário:

  1. Anônimo disse...
    FALTA O DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO ..... O QUE DIZES,..... MESMO PEDINDO DESCULPA ÁS OUTRAS RELIGIOES...NAO ESTA CORRECTO....

    2 de junho de 2011 13:35

    ResponderExcluir