Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Com o Espírito Santo nós vencemos as dificuldades (Jo 15,26-16,4a) (18/05/09)

Nas semanas que antecedem o Pentecostes, os Evangelhos nos falam repetidamente do envio do Espírito Santo. Neste de hoje em especial, Jesus nos fala de todas as dificuldades que os discípulos enfrentariam e de como eles precisariam ser fortes e firmes, pois o Auxiliador viria socorre-los. Fico imaginando, tudo isto aconteceu a mais de 2.000 anos, mas ainda hoje as palavras de Jesus ecoam na história.

Atualíssimo, o Evangelho nos mostra que teremos dificuldades, sim, que nossa fé será testada muitas vezes, que seremos perseguidos, que até mesmo em nome de Deus sofreremos perseguições. Essas são as forças do mundo, forças estas que nos enfraquecem, que nos põe medo, que nos intimida. Todavia, Cristo não somente nos avisa sobre os "maus bocados" que passaremos, mas nos dá esperança. Deus é um Deus de ESPERANÇA.

De fato, Ele nos alerta sobre os obstáculos que enfrentaremos, mas também nos consola quando promete o Espírito Santo, o auxiliador que virá sobre nós para ensinar, fortalecer, guiar. É Ele que nos anima e nos faz caminhar sem olhar pra trás.

Da mesma forma que, apesar das palavras de Cristo terem 2000 anos mas estarem atualíssimas, a promessa de Cristo ainda está "valendo". Serve pra cada um de nós, hoje e até o fim dos tempos.

Por isso, Senhor, te pedimos que envie Teu Espírito Santo sempre, todos os dias, todos os momentos, para que nossos passos sejam firmes, que nosso coração seja reto e cada vez mais comprometido com a missão que nos deste. Senhor, não permita que fraquejemos nos obstáculos, mas, ao contrário, tudo isso nos faça "querer sempre mais, seguir-te sempre mais". Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário