Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Que alegria! A morte não é o fim! (Jo 6,35-40) (29/04/09)

Esperança é a palavra de ordem! Jesus é muito prático nos seus ensinamentos, um professor excepcional. Se você fizer isso, terá isso. Se você amar assim, será amado desta forma. Se você crê nisto, será salvo. Simples assim. Será mesmo? Ah! Quem dera que fosse.

Muitos dos que viram a Cristo e Suas obras não acreditaram, para nós então, mas complicado ainda. Mas, felizes aqueles que acreditaram se ver (cf.). Cristo não quer que sejamos céticos, mas crentes, esta é a condição maior para alcançarmos a salvação. Ele não quer que nos percamos, para que no último dia sejamos ressuscitados. As promessas de Deus não são para esse mundo, mas para a vida eterna, é esta a nossa aspiração. Se crermos, mesmo que morramos, teremos a vida eterna. Creia, meu irmão. A morte não é o fim. Jesus venceu a morte para que todos nós alcancemos a vida eterna. Que alegria!

Mas, cuidado! Apesar de aparentar que a mera "crença" nos salva, saibamos que não é somente isto, por isso, não é nada fácil entender o ensinamento de Jesus. Crer não significa assimilação de uma doutrina, mas é adesão total aos planos, aos ensinamentos, o estilo de vida que Cristo propõe. É amar sem medidas, amar como Ele nos amou, e amou até o fim!

Senhor, faz-nos viver como Cristo quer, que a exemplo de Sua obediência, façamos a vontade do Pai antes da nossa. Que sigamos os passos de Jesus para enfim, alcançarmos a vida eterna. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário