Pesquisar neste blog

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quão sincera é a sua crença? (Jo 6,44-52) (30/04/09)

Jesus continua a questionar onde sacio minha fome! Quais os alimentos procuro para saciar verdadeiramente minha fome? Não falo de fome física, do apetite, falo da fome espiritual. Onde deposito minha fé? No que eu creio verdadeiramente?

Estamos tão acostumados com o repetir pensamentos, palavras e ações, que muitas vezes nossos "atos de fé" não passam de mera reprodução de palavras e atos de outras pessoas, por exemplo, em algumas Missas solenes, acontece a CONFIRMAÇÃO DO BATISMO, nela o Credo é proclamado e a cada trecho dizemos: EU CREIO!

Mas, quão sincero é este crer? Porque como a Carta de Tiago diz, até os demônios crêem em Deus (cf Tg 2,19) portanto, o crer não é simplesmente acreditar, mas viver aquilo que se propõe, é aderir de coração esta verdade que passa a ser tão forte que é impossível viver sem.

Temos uma promessa maravilhosa de vida eterna, está em nossas mãos. Somos chamados a viver esta eternidade aqui na terra, basta acreditar em Deus e n'Aquele que Ele enviou e Amar como Ele nos amou. Não é fácil, mas com Cristo somos capazes de tudo.

Senhor, manda Teu espírito sobre nós e aumenta em mim o amor a Jesus e meus irmãos, faz-me buscar cada dia o alimento para minha vida, me faz querer o pão da vida e ver o mundo com os olhos de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário