Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O apego às coisas terrenas (Jo 3,31-36) (23/04/09)

"Aquele que vem de cima é superior a todos. Aquele que vem da terra é terreno e fala de coisas terrenas. Aquele que vem do céu é superior a todos."

Caríssimos irmãos: já repararam como somos apegados a esta vida e às suas coisas? O medo da morte é um exemplo disto. Pode ser uma pessoa idosa, com quadro de saúde terminal. Mesmo assim, não consegue se entregar a Deus. Às vezes é pelo medo de não saber ao certo para onde vai.

O zelo exagerado que dedicamos aos nossos pertences, nossos bens materiais, às vezes nos torna ridículos. Lembra daquele comercial que mostra o marido muito preocupado com a demora da esposa que saiu de carro, e quando finalmente ela chegou, ele corre e vai examinar o seu querido veículo com tanto carinho que quase o abraça, e nem olhou para a esposa?

Somos assim, somos deste mundo, agarrados a ele com todas as nossas forças. Preocupados ao extremo com os bens materiais ao ponto de deixar de lado as coisas de Deus, alegando que é por causa da sobrevivência, esquecendo-nos das palavras do Mestre: "Busque o reino de Deus em primeiro lugar e todo o resto Ele te dará de acréssimo"

Irmãos, experimentemos fazer isto. Pois isso não falha! Dedique-se com total entrega ao serviço de Deus e você verá que todo o restante de sua vida vai fluir naturalmente, maravilhosamente, ao ponto de sua "taça transbordar". Não seja mesqinho(a) na hora da coleta. Dê um pouco mais que umas moedinhas e verás que Deus vai recompensar você.

É claro que precisamos de abrigo, transporte, e de nos apresentar de preferência bem vestidos, etc.

Mas usemos o que temos com desapego. Use o seu carro como se não o estivesse usando, em vez de usá-lo como se o estivesse adorando. Se for preciso daremos a nossa vida pela causa missionária, por causa do reino de Deus, pois "Quem perde a sua vida ganha-la-á"

É bom aproveitar e saborear todos os momentos de nossa vida, pois o momento presente, é a única coisa que temos a certeza de possuir. O carro, a casa e tudo mais ficarão na terra. Só temos o momento presente. O ontem já passou, e o amanhã não sabemos se virá para nós.

Portanto, viva hoje como se fosse morrer amanhã, e aprenda como se fosse viver para sempre.

Ame as pessoas que lhe cercam como se fosse o seu último dia de vida. E estude, principalmente a palavra de Deus, como se você fosse viver para a eternidade.

 

Salviano

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário