Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não tenha medo! (Mt 28,8-15) (13/04/09)

Que alegria aquelas mulheres devem ter sentido quando viram Jesus! Elas que apesar de estarem alegres, também estavam tomadas de medo, ainda não compreendiam tudo que se passava, a fala do Anjo ainda devia ser um grande mistério, mas tudo passou ao ver Jesus! A Sua saudação trazia tranqüilidade: A paz esteja convosco. Agora, toda aquela tristeza, agonia, angústia havia passado, elas tinham visto o Senhor e O adoraram.

Jesus também deve ter ficado feliz ao vê-las, principalmente por saber o quanto elas foram fiéis a Ele, sendo as primeiras a irem visitar Seu túmulo. Ele também sabia que era difícil entender tudo aquilo que acontecia, por isso pede logo que elas não tenham medo.

Neste período de festa pela Páscoa do Senhor, Ele também vem pedir que você não tenha medo. Tantas vezes sentimos nossa fé abalar diante do mistério da Ressurreição, deixamos que a razão fale mais alto, mas não é isso que Cristo quer, pelo contrário, Ele quer que apesar de nosso medo, nossa humanidade, apesar do mundo dizer que não, nós creiamos e nos encontremos com Ele todos os dias, porque se quisermos, nós também vamos vê-Lo.

Que o Senhor Deus nos dê a graça de crermos verdadeiramente na Ressurreição de Jesus, que tenhamos a coragem de proclamar a toda humanidade que Cristo venceu a morte e ressuscitou. É a Páscoa do Senhor! Alegremo-nos e exultemos!

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário