Pesquisar neste blog

domingo, 5 de abril de 2009

Lázaro depois da Ressurreição (Jo 12,1-11) (06/04/09)

        Este evangelho mostra Lázaro depois da ressurreição, convivendo normalmente com seus familiares. Como seria maravilhoso a gente ter uma fé grande e aliviar o sofrimento dos nossos irmãos curando-os, seguindo as palavras de Jesus: " Se tiveres fé podereis fazer tudo o que eu faço". Não nego que já tive algumas experiências impondo as mãos e rezando por algumas pessoas doentes.

Mas sabem por que às vezes é complicado a gente realizar um milagre?

Primeiro: A nossa fé não é grande o suficiente. Na hora em que decidimos impor as mãos e rezar pedindo a cura de uma pessoa, não obstante a nossa fé, lá no fundo mesmo a gente vacila e pensa: será que eu mereço mesmo fazer isto? O que esta pessoa pode estar pensando?

Segundo: Se muitos cristãos saírem por aí realizando curas, com certeza serão processados pelos laboratórios e pela comunidade médica, pois isto é medicina ilegal e concorrência desleal.

Terceiro: Se muitos cristãos do mundo inteiro impedirem a morte de muitas pessoas e ressuscitar outras, ocorrerá um verdadeiro caos na população mundial. Não haverá comida para tanta gente! Precisamos morrer para dar o lugar para outros. E o cristão não deve ter medo da morte, pois embora sejamos índigos, devemos confiar na misericórdia  divina,  pois seremos salvos pela graça de Deus. Quem tem medo da morte é por que não tem a certeza de para onde vai.

Ah! Então por que Jesus ressuscitou Lázaro e outras pessoas?

Jesus precisava provar que Ele era Deus. Note que antes de ressuscitar Lázaro, Ele rezou dizendo mais ou menos assim: "Pai para que todos acreditem que tu me enviastes... ... Em seguida Ele gritou: "Lázaro vem para fora..." 

Mas, caríssimos irmãos: sempre que for preciso e possível, devemos ajudar nossos irmãos que sofrem! Jesus nos deu o poder de cura. Não para a nossa glória, nem para que sejamos fanáticos, mas para que acreditem nEle  e para aliviar o sofrimento daqueles que padecem.

 

Salviano

sal.salvideo@gmal.com 

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário