Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de abril de 2009

Jesus voltou a viver (Mc 16,1-7) (11/04/09)

Estamos diante da constatação da Ressurreição de Jesus.

Cristo pelas mulheres: Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé.   Aquelas mulheres ficaram desapontadas ao perceber que o sepulcro havia sido "violado", no entender delas. Pensaram que o corpo de Jesus havia sido roubado. Esqueceram a promessa de Jesus referente à sua ressurreição. Foi um momento de choque daqueles que a gente fica como que travado sem reação por uns instantes. Mais tarde, com as várias aparições de Jesus ressuscitado, elas creram.

A ressurreição de Cristo foi o seu maior milagre. Foi um fato histórico, ao contrário de que alguns pensam que foi um fato "fabricado" pelos apóstolos. Jesus apareceu para inúmeras pessoas, segundo Paulo. Além das aparições, que não foram somente aos "chegados" ou amigos, como alguns dizem, Jesus nos deixou o Santo Sudário que foi uma espécie de Xerox de todo o seu corpo de frente e trás.

Se não acredito na ressurreição de Jesus, a minha fé é vã, é mutilada, é incompleta, é pela metade.

Se não aceito o fato de que Jesus voltou a viver em um corpo glorioso, esse mesmo Jesus, para mim, não passou de um mágico que fez grandes demonstrações como um ilusionista, e, socialmente foi uma espécie de Che Guevara, ou coisa parecida. Absurdo! Mesmo porque, nenhum ilusionista seria capaz de fazer o que Ele fez, sem que sejam descobertos os seus truques. "Levanta, pega a tua cama e anda..." "Lázaro, vem para fora!"

Já vi um certo ilusionista famoso andar sobre a água, na TV.

Ah! Mas no filme até eu faço truques! E já fiz alguns. Como por exemplo faço a pessoa desaparecer de cena. Mas é filmado, é um efeito especial. Quero ver estes "adivinhos" e "mágicos" acertarem o número da Mega Sena.

Creio em Um só Deus Pai que nos enviou seu Filho para nos salvar dos pecados, o qual provou ser o próprio Deus pelos seus milagres, creio na ressurreição, na hóstia consagrada, na vida eterna, amém.

 

Salviano

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário