Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jesus e os discípulos de Emaús (Lc 24,13-35) (15/04/09)

Particularmente, considero um dos momentos mais bonitos após a ressurreição de Jesus. Os discípulos de Emaús não conseguem enxerga-Lo, estão tristes, sem esperança. Sentem algo diferente no caminho, o coração ardendo, mas a tristeza é maior. Entretanto, num simples gesto daquele Homem que até então era um desconhecido, faz com que eles abram seus olhos. Era Jesus e vivo!

Certamente já passamos pela experiência daqueles seguidores de Cristo. Participamos da Missa, grupo de oração, conhecemos a Palavra, mas algo que aconteceu na nossa vida nos deixa tristes, sem esperança alguma. De repente, vem alguém e vai nos mostrando um caminho, uma direção, mas não é o bastante, nossa tristeza é profunda demais pra reconhecer alegria naquele momento. Ainda assim, nossa necessidade é imensa e clamamos: Senhor, fica conosco. Ele fica. Agora, as palavras já não são mais necessárias porque Deus se mostra em atos, num ato de Amor, no momento da Partilha! E assim, olhamos pra trás e percebemos que Ele sempre esteve no caminho, com Suas palavras de amor e esperança. Ele não é uma ilusão, é vivo, e está no meio de nós.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



3 comentários:

  1. Parabéns! Gostei muito desse trabalho! Deus abençoe e derrame muitas bênçãos ok?
    Adelson Couto - adelson_couto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostaria de uma orientação como devo fazer para colocar no meu orkut, ok grato

    adelson53_couto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Essa reflexão é muito importante especialmente para aqueles que não acreditam na ressurreição do cristo.Vive com a cabeça cheia de dúvida.
    jesus te falas coragem eu venci o mundo.



    Maria A. Correia

    ResponderExcluir