Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de abril de 2009

Jesus é o Pão da Vida (Jo 6,30-35) (28/04/09)

A multidão pede ou exige de Jesus um sinal forte, um milagre espetacular. O povo estava querendo ou esperando um Messias poderoso, capaz de "botar pra correr" os opressores romanos. Notem que mais tarde Jesus vai dizer que "o meu reino não é deste mundo".

A verdade é que o povo não estava entendo muito bem "qual era a de Jesus".

Jesus se apresenta como o único alimento que nos satisfaz plenamente. Ele se identifica como próprio pão que alimenta a vida eterna em nós.

"Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede."

Jesus não está falando da sede de um copo de água nem a fome de um prato de comida necessariamente. Mas sim, da sede e da fome ou necessidade de se embriagar para fugir ou se esquecer da realidade sofrida com tantas frustrações.  Porque aquele que se embebe de Jesus igual a uma esponja embebida em água, não terá necessidade de nenhuma fuga alucinante para se sentir bem. Conheci uma senhora solteirona e incrédula, que quando entrava em depressão, se recuperava fazendo compras. Tem gente na mesma situação, que se vinga comendo, e comendo. Outros bebendo uma dúzia de cerveja, e assim por diante. Nada disso adianta porque longe de Deus não existe felicidade. Porque só Jesus mata a nossa sede, e a nossa fome, de querer mais e mais bens materiais, e prazeres de todos os tipos existentes  nesta vida passageira.

 

Sal

www.liturgiasaldaterra.blogspot.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário